Como Perder Gordura Abdominal Rápido (PASSO A PASSO)

Neste artigo você vai aprender como perder gordura abdominal rápido, com técnicas simples que podem ser feitas diariamente sem muito esforço.

Afinal, ter uma barriga sequinha e sem gordura não é só questão de estética. É questão de saúde!

Se você está precisando aprender como perder gordura abdominal rapidamente, está no lugar certo.


Como Perder Gordura Abdominal Rápido (1º Passo)

como perder gordura abdominal rápido

O primeiro passo para iniciar o processo é entender que seu estilo de vida te trouxe os resultados que você tem hoje. Isso significa que a sua barriga nada mais é do que o resultado de uma rotina sedentária e má alimentação.

Pode parecer rude falar dessa maneira, mas quanto mais cedo você aceitar que é você que tem o poder de mudar sua rotina e alimentação, mais rápido vai Perder a sua Barriga.

Talvez você esteja com uma barriga grande, mas pratique esporte ou faça exercícios e comece a pensar agora que a vida está sendo injusta com você.

Por isso quero te contar o segredo mágico do emagrecimento e de perder a barriga: gastar muitas calorias e ingerir poucas calorias.

Se você pratica exercícios, está gastando energia e calorias e até aí tudo bem.

Mas não adianta gastar 1.000 calorias por dia e ingerir 4.000 calorias através de uma alimentação ruim. Dessa forma você tem um saldo de calorias positivo, ou seja, vai acumular calorias (gordura!) no seu corpo.

Se você está realmente interessado em como perder gordura abdominal rápido, continue lendo, pois eu garanto que até o final do artigo você vai estar pronto para exterminar sua barriga.


Acúmulo de Gordura

Nosso corpo é uma máquina otimizada de sobrevivência e como na época das cavernas tínhamos escassez de alimentos, fomos programados geneticamente para acumular energia no próprio corpo para que possa usar nos “dias difíceis”, onde não havia alimentos para comer.

Essa energia é acumulada em forma de gordura e o principal local onde é armazenada é na barriga, como você pode adivinhar. É como se nossa barriga, tanto na parte frontal, quanto nas laterais, fossem grandes bolsas de gordura.

Pode parecer estranho pensar dessa forma, mas essa é a nossa genética, está no DNA. Foi como nosso corpo evoluiu nos milhares de anos de sobrevivência e se tornou a espécie mais desenvolvida da Terra.

Entender isso pode te fazer entender melhor a dificuldade que temos para perder gordura, principalmente abdominal.

A partir do momento que você aceitar que seu corpo é uma máquina de acumular gordura, fica mais fácil entender porque você tem tanta tendência a comer alimentos gordurosos e cheios de açúcar. Todos esses alimentos ajudam o corpo a acumular energia (gordura!).

Não é que você seja compulsivo e come sem parar. É a sua mente evoluída geneticamente que precisa acumular gordura, entendeu?


Então Como Perder Gordura Abdominal Rápido?

como perder gordura abdominal

Ok, depois dessa ótima notícia que dei sobre sua “mente de sobrevivência”, precisamos entender o que podemos fazer diante dessa situação.

Para alguns isso vai soar como um motivo para continuar barrigudo(a).

Alguns vão pensar “ah, então não posso fazer absolutamente para mudar meus instintos de sobrevivência”.

Se esse pensamento passar pela sua mente, simplesmente afaste-os imediatamente. Diga a si mesmo(a): EU POSSO MUDAR MINHA VIDA.

Se fosse a “mente sobrevivente” que dominasse a humanidade, não existiriam pessoa magras, certo? Todo mundo seria gordo e barrigudo.

Por isso você precisa aceitar que a partir desse exato momento cabe a você decidir o que vai fazer diante disso.

Sua mente sobrevivente vai praticamente te obrigar a comer alimentos gordurosos e muito açúcar, mas quem é que manda a partir de agora? VOCÊ!

Chega de ser controlado pelos nossos instintos!

Acredite em mim: você não é sua mente. Você MANDA na sua mente.


Tomando Boas Decisões

Como disse no início do artigo, tudo o que acontece na sua vida são simplesmente resultados dos seus hábitos. Se você está com um barrigão, é porque está com péssimos hábitos na alimentação e exercícios, ou a falta desse último.

Por isso cabe a você decidir mudar isso ou continuar como está (ou até pior).

Logo vou te passar a fórmula infalível para perder barriga, ou seja, vou te ensinar exatamente como perder gordura abdominal rápido, mas se você não DECIDIR colocar em prática tudo isso, nada vai acontecer.

Não quero que seja duro consigo mesma, mas no início é preciso forçar suas próprias decisões para evitar deixar sua vida nas mãos da sua mente sobrevivente, com os maus hábitos que você já possui.

Tome boas decisões de forma forçada e logo você vai sentir que tudo vai ficar muito mais fácil.


Quanto Tempo Demora?

Aqui está o grande vilão de todo mundo que deseja aprender como perder gordura abdominal rápido e como acabar com a barriga inchada: O TEMPO.

A maioria das pessoas criam uma ótima rotina de exercícios físicos e alimentação equilibrada, mas no passar dos dias vão ficando desanimadas por causa da demora dos resultados.

Essas pessoas ficam ansiosas e começam a se pesar todos os dias, se olham no espelho esperando ver que estão magras, medem a barriga constantemente. Isso apenas te faz perder a fé em si mesmo(a) infelizmente.


Proposta Infalível para Perder a Barriga

Antes de te contar como perder gordura abdominal rápido, quero te fazer um desafio que vai te trazer resultados incríveis se seguir à risca.

Quero te ajudar a perder a barriga, mas preciso da sua ajuda para conseguir isso.

Vai funcionar assim:

Você vai fazer tudo o que estiver escrito aqui neste artigo por exatos 30 dias SEGUIDOS.

Não adianta fazer 5 dias… depois ficar 2 dias parados… depois fazer por mais 4 dias… depois ficar uma semana parado…

Tem que ser 30 dias seguidos!

Para controlar isso, pegue um calendário do ano e comece a marcar a sequência numérica da sua rotina. No primeiro dia marque o número um no dia em questão e depois continue 2… 3… 4… 5, a medida que conseguir aplicar tudo o que estou recomendando.

Se por algum motivo qualquer você não conseguir praticar, simplesmente comece do 1 novamente.

Se estiver no dia 28 e tiver com dor de cabeça e pular o dia, vai ter que começar TUDO DE NOVO.

E se por algum acaso você pensar em pular um dia, pois “ninguém está vendo”, lembre-se de que isso é pra você, não pra mim. Cortar o caminho não vai te trazer resultados.


Eliminando a Gordura Abdominal

Agora sim vamos a parte prática que vai simplesmente secar sua barriga em tempo recorde.

Cada pessoa tem um organismo que, embora sejam semelhantes, tem um funcionamento diferente, então faça pequenos ajustes para o seu caso.

Como já disse no início do artigo, o funcionamento é bem simples: você precisa gastar mais energia do que consome.

O primeiro passo é substituir duas refeições do seu dia por shakes industrializados ou naturais, para que o consumo de calorias seja reduzido significativamente.

Se você come um prato feito típico brasileiro no almoço, é provável que ingira 1.500 calorias somente nessa refeição. Se repetir tudo isso na janta e somar café da manhã e café da tarde, seu gasto calórico vai explodir os níveis recomendados e vai acumular ainda mais gordura.

Uma porção do shake da Herbalife, por exemplo, possui 210 calorias.

Porém não adianta tomar o shake no café da manhã e jantar e comer feito um leão nas outras refeições.

Mantenha um equilíbrio em todas as refeições para garantir que o consumo calórico seja menor, de fato.

Evite também comer alimentos gordurosos e ricos em açúcar nas outras refeições.

Lembre-se: é a sua barriga que você deseja perder, não a minha.


No Pain, No Gain

como acabar com a barriga inchada

Essa é uma frase em inglês que é muito usada em academias e esportes. Significa “sem dor, sem ganho” na tradução literal. Aqui no Brasil se fala em “sem sacrifícios, sem glória”.

É uma frase motivacional que serve também para você que está perdendo a sua barriga.

Quando você começar a aplicar as tarefas propostas neste artigo, vai começar a sentir certos desconfortos como:

• Fome;
• Desânimo;
• Cansaço;
• Sentimento de que não vale à pena;
• Fome novamente;
• Sentimento de que não consegue;
• Dores musculares;
• Mais fome.

Tudo isso são dores (pain) que vão te fazer perder a barriga (gain). Entendeu o porque “No Pain, No Gain” vai ser seu lema daqui em diante? Sem dor, não há recompensa. Essas dores são a recompensa.

Cada pedaço de fome que você sentir, imagine sua barriga chapada, as pessoas elogiando sua forma física e você se sentindo orgulhoso de si mesmo(a).

Lembre-se… É difícil só por 30 dias.

Se você conseguir chegar aos 30 dias seguidos, depois tudo fica mais fácil. Por isso te desafio a fazer isso por exatos 30 dias. Depois você decide se vai continuar ou não.


Como Perder Gordura Abdominal Rápido com Exercícios

Para que o nosso plano de como perder gordura abdominal rápido realmente funcione, você precisa adicionar exercícios físicos à sua rotina.

Simplesmente porque quando você pratica exercícios físicos, seu corpo gasta energia (calorias!) e é exatamente isso que você precisa para perder barriga.

Todo mundo deveria se exercitar diariamente para manter uma rotina saudável, mas infelizmente a maioria das pessoas não o faz.

Fazer exercícios físicos não só emagrece, como regula os níveis hormonais do nosso corpo, libera testosterona, endorfina (hormônio do bem-estar), além de vários outros benefícios.

Para perder a barriga temos que simplesmente queimar gordura. Para isso os melhores exercícios são os aeróbicos.

Um dos tipos que mais gosto e recomendo é o tipo HIIT, que se trata de exercícios intervalados de alta intensidade, usando apenas o seu próprio corpo. Não precisa de academias ou equipamentos caros.

Na prática, são exercícios que vão fazer seu corpo queimar gordura durante e após a prática dos mesmos.

Você pode encontrar facilmente exemplos desses exercícios no YouTube e apenas imitar os movimentos.

Para o nosso desafio, você precisa fazer no mínimo 30 minutos de exercícios todos os dias.

Sim, TODOS OS DIAS, durante 30 dias.

Já consigo ver sua barriga diminuindo daqui…


Abdominais?

como perder gordura abdominal rapidamente

Tem gente que acredita que o segredo para perder barriga são os exercícios abdominais. Não podiam estar mais errados!

Esses exercícios são ótimos para fortalecer os músculos da região da barriga, obviamente, e fazê-los crescer. Proporcionam os famosos gominhos que muita gente deseja.

Mas infelizmente não te fazem perder a bolsa de gordura que está acima dos músculos. Não adianta ter gominhos definidos com uma capa de gordura em cima.

Se quiser pode acrescentar abdominais aos exercícios, mas o foco deve ser nos aeróbicos, principalmente HIIT, ok?


Segure a Ansiedade

Durante os 30 dias sei que você vai querer se pesar todos os dias e vai ficar ansioso pelos resultados.

Como já disse antes, essas atitudes são um veneno para sua rotina, pois aumentam os níveis de ansiedade, o que diminui as taxas de testosterona do seu organismo e isso causa desânimo. Fazendo isso, vai ser quase impossível persistir por 30 dias seguidos.

Por isso minha proposta infalível também inclui NÃO SE PESAR durante os 30 dias. Também evite ficar olhando sua barriga no espelho.

Se pese apenas DEPOIS dos 30 dias. Admire sua barriga no espelho somente DEPOIS dos 30 dias.

Foque no que você precisa fazer todos os dias e os resultados vão aparecer com certeza absoluta.


Aprenda a Dizer NÃO

Esse desafio é poderoso para conseguir perder a gordura abdominal rápido e acho que você já percebeu isso.

Porém, acredito que com o passar dos dias, muitas coisas vão acontecer na sua rotina.

Tenho certeza que vai ter algum final de semana que seus amigos vão te chamar para aquele churrasco gostoso, com muita carne e cerveja.

Preciso te lembrar novamente que é a sua barriga que te incomoda. É a sua barriga que você tem que perder.

Por isso é importante ter a disciplina para fazer o que você precisa fazer todos os dias e muito autocontrole para dizer NÃO às coisas que vão te atrapalhar no caminho.

Um consumo exagerado de carne gordurosa em um churrasco, além daquela cervejinha gostosa, são bombas calóricas que vão retardar a perda da sua barriga.

Não estou dizendo para não ir ao churrasco, mas devo recomendar que se alimente antes de ir, para que você possa resistir às tentações que vai encontrar lá. Tome um shake antes, por exemplo.

É preciso lembrar a todo momento do seu objetivo principal: PERDER A BARRIGA.


Como Perder Gordura Abdominal Rápido (RESUMÃO)

Vamos ao resumo do que você deve fazer:

  • Substituir duas refeições por shakes (café da manhã e janta);
  • Comer menos nas outras refeições;
  • Evitar comer alimentos gordurosos e com açúcar (refrigerantes, carnes gordas, massas, cerveja, sucos néctar, etc);
  • Fazer 30 minutos de exercícios físicos aeróbicos (HIIT) durante 30 minutos todos os dias.

Faça tudo isso por 30 dias seguidos e você vai conseguir reduzir drasticamente sua gordura abdominal.

Acho que nem preciso te lembrar que você deve marcar uma avaliação física no médico antes de começar a fazer exercícios, certo?

Caso tenha algum sintoma como tontura, enjoo, cansaço excessivo, dores nas articulações, procure um médico o quanto antes.

Acredito que este artigo tenha te ensinado como perder gordura abdominal rápido, porém se você não aplicar tudo isso e não cumprir o desafio, nada disso vai ter efeito e sua barriga vai continuar grande.

Espero ter lhe ajudado na caminhada à perda da barriga.

Até o próximo post!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!