Dieta Para Perder Barriga em Uma Semana [TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER!]

Segundo pesquisas na área da saúde, cerca de 55% dos brasileiros estão acima do peso, sendo que 1 em cada 5 é considerado obeso, por isso neste artigo quero te apresentar uma dieta para perder barriga em uma semana.

Talvez a parte que mais a incomode seja o tamanho da barriga que é uma região visível que todo mundo nota.

O pior é quando você vai a uma praia e tem vergonha de vestir biquíni ou maiô. Não são somente as mulheres que têm esse receio. Homens também sentem vergonha de ter uma barriga grande.

dieta para perder barriga em uma semana


Causas de Inchaço na Barriga e Soluções

São muitos os problemas que causam inchaço na região da barriga, por isso trouxe as 6 principais causas e as soluções para cada um.

1. Gases

Alimentos ricos em gorduras podem causar excesso de gases intestinais que provocam barriga inchada, além de diversos incômodos, como dores abdominais e mau cheiro.

Solução: evitar esse tipo de alimentos mencionados acima, além de refrigerantes e bebidas alcoólicas. A ingestão de alguns chás, como genciana e erva-doce podem ajudar a eliminar gases.

2. Menstruação

Durante o período da menstruação é muito comum mulheres se sentirem inchadas de uma forma geral, porém é na zona abdominal que há o maior acumula de líquidos.

Solução: fazer compressas na região abdominal e a ingestão de chás diuréticos podem ajudar a diminuir o inchaço e proporcionar mais conforto.

3. Gravidez

Sei que é pode parecer óbvio, mas muitas mulheres descobrem a gravidez tardia, portanto vale lembrar que barriga inchada pode significar gestação. Homens não precisam se preocupar com isso, é claro.

Solução: mulheres grávidas acabam retendo muito líquido por isso o ideal é evitar alimentos ricos em sódio e beber muita água. Todo sintoma deve ser comunicado ao médico. 

4. Prisão de Ventre

Um dos principais causadores de inchaço na barriga é a prisão de ventre, que pode ser por conta da falta de fibras no organismo e também relacionado ao sedentarismo.

Solução: a prática de exercícios físicos ajuda bastante no combate à prisão de ventre. O consumo de alimentos com fibra, como aveia, farelo de trigo, alimentos integrais e verduras podem ajudar bastante.

5. Retenção de Líquido

A retenção de líquido afeta homens e mulheres de todas as idades e pode ser consequência de estresse e sedentarismo, por exemplo. Esse sintoma acaba piorando no verão com o aumento da temperatura ambiente.

Solução: ao contrário do que se pensa, beber muita água é uma das principais soluções, já que a mesma ajuda a “filtrar” as toxinas do organismo, eliminando pela urina. Evite também o consumo de alimentos ricos em sal, como embutidos, queijos amarelos e fast-foods.

6. Excesso de Gordura

Nosso organismo foi criado para acumular energia em forma de gordura no corpo e a barriga é um “ótimo” lugar para esse armazenamento, devido ao “espaço” disponível na região abdominal.

Solução: acho que nem preciso dizer que para eliminar esse sintoma é preciso EMAGRECER, certo? Por isso escrevi este artigo com uma dieta para perder barriga em uma semana.


Dieta Para Perder Barriga Em Uma Semana

Uma dieta bem equilibrada pode te fazer perder a barriga em uma semana, porém quero te passar a Solução Completa aqui neste artigo.

Quero que você salve esta página no seu computador ou celular para consultar sempre e se lembrar de tudo o que é preciso para perder a barriga.

Abaixo você pode conferir uma sugestão de dieta para perder barriga rápido. Só devo lembrar que se trata de recomendação baseada em resultados nutricionais e qualquer dieta deve ser monitorada por um profissional qualificado.


Dieta Para Perder Barriga Rápido


Café da Manhã:
Opção 1

  • 1 xícara de café sem açúcar / 1 xícara de chá sem açúcar / 1 copo de suco natural sem açúcar.
  • 2 ovos fritos / 1 fatia de pão integral com requeijão light ou outro recheio parecido / 2 torradas integral com queijo cottage ou outro recheio.

Opção 2

  • 1 copo de iogurte desnatado batido com leite desnatado com uma colher de mel ou uma fruta / 1 copo de vitamina de banana ou abacate (com adoçante ou mel) / 1 copo de shake.


Lanche da Manhã:
Opção 1

  • Frutas: 1 fatia de melão ou melancia / 1 kiwi / 8 morangos / 8 uvas / 1 fatia de mamão / 1 maçã / Outros.

Opção 2

  • 1 copo de suco verde.


Almoço:
Opção 1

  • 1/3 prato com legumes e verduras (batata doce, abóbora, chuchu, quiabo, cenoura, couve flor, brócolis etc.).
  • 1 colher de feijão (ou grão de bico, ou lentilha).
  • 1 proteína (filé de frango, filé de merluza, atum, 3 colheres de sopa de patinho moído, 2 ovos cozidos).
  • salada crua (alface, couve, repolho, tomate, pepino, etc).

Opção 2

  • Shake.


Lanche da Tarde:

Opção 1

  • Frutas: 1 fatia de melão ou melancia / 1 kiwi / 8 morangos / 8 uvas / 1 fatia de mamão / 1 maçã / outros.

Opção 2

  • 1 Iogurte natural integral.


Jantar:
Opção 1

  • Salada crua (alface, couve, repolho, tomate, pepino, etc).
  • 1 proteína (filé de frango, filé de merluza, atum, 3 colheres de sopa de patinho moído, 2 ovos cozidos).

Opção 2

  • Sopa de legumes, com 3 colheres de frango desfiado ou 3 colheres de patinho moído.

Opção 3

  • Shake.

Obs: O Shake é limitado a substituição de no máximo duas refeições por dia.


Como Montar Uma Dieta Para Perder Barriga

A dieta acima é extremamente poderosa para te fazer perder barriga rápido, além de ser muito saudável, porém para potencializar a Perda de Gordura na região abdominal é preciso um pouco mais.

Se você quer realmente ir além de uma dieta para perder barriga em uma semana, continue a leitura, porque tem muito mais dicas.


Perder Barriga em Uma Semana Com Abdominais?

Todos nós temos aqueles gominhos abdominais debaixo de toda a gordura na barriga, porém é necessário diminuir consideravelmente esse tecido adiposo para que o músculo fique em evidência.

O conjunto de músculos abdominais é um dos maiores do nosso corpo, por isso é tão difícil adquirir a famosa “barriga tanquinho” quando estamos acima do peso.

Você deve seguir a dieta para perder barriga em uma semana e ao mesmo tempo aliar exercícios físicos abdominais para tonificar os músculos.

Porém, ao contrário do que se acha, os exercícios abdominais não te fazem perder a gordura da barriga rapidamente. Como disse, a prática desse tipo de atividade física vai apenas tonificar os músculos.

Para realmente perder gordura da barriga você precisa aumentar consideravelmente o seu consumo energético através de exercícios cardiovasculares.

Resumindo: faça exercícios para o corpo todo, não só para a barriga, ok?


Benefícios Extras de Exercícios Físicos

Os exercícios físicos não te fazem apenas perder gordura do corpo (e barriga!), mas também promovem uma série de benefícios:

  • Mais disposição;
  • Diminui os níveis de estresse;
  • Eleva consideravelmente a autoestima;
  • Equilibra os níveis hormonais.

Deu pra ver que o sedentarismo não está com nada, não é? Bora praticar exercícios físicos regulares para aproveitar todos os benefícios citados acima e assim conseguir melhorar aquela imagem que vemos no espelho.


HIIT

Uma excelente modalidade de exercícios para você aliar à sua dieta para perder barriga em uma semana é o HIIT (sigla em inglês para High Intensity Interval Training ou Treino Intervalado de Alta Intensidade), que é ideal para quem não dispõe de muito tempo para frequentar academias.

Um dos principais benefícios do HIIT é que você pode praticar no conforto da sua casa com 20 minutos por dia. Esses exercícios promovem uma carga muscular considerável e, consequentemente, ajudam a emagrecer.


É Possível Perder Barriga em Uma
Semana?

Se você acha que é impossível perder peso em pouco tempo ou não acredita que exista uma dieta para perder barriga em uma semana, é melhor desistir agora mesmo.

Se a palavra “impossível” faz parte do seu vocabulário, nada do que eu escrever aqui vai te ajudar a perder peso, infelizmente.

Saiba que um lutador profissional pode perder até 10 kg em 5 dias para bater o peso da categoria.

Isso mostra que é possível alcançar uma perda de peso considerável em pouquíssimo tempo.


Mentalidade Magra

Um dos segredos do emagrecimento é sobre a sua mentalidade, a forma como lida com as situações da vida. Há a parte “visível” da mente, que são os nossos pensamentos, o que falamos e nossas atitudes e também há a parte invisível (subconsciente) que gera os pensamentos, impulsos e desejos.

Minha intenção não é dar uma aula sobre o assunto, apenas mostrar que muitas vezes são coisas que você nem imagina que podem estar causando uma compulsão por alimentos gordurosos, por exemplo.

É extremamente importante dominar seus impulsos e vigiar seus pensamentos para identificar o que pode estar causando problemas no seu dia-a-dia.

Uma outra coisa que pode prejudicar MUITO o seu emagrecimento (e perda da barriga) é a ansiedade. Muitas pessoas ficam se pesando na balança toda hora e isso é péssimo.

A ansiedade não só prejudica o emagrecimento, mas pode arruinar várias áreas da sua vida, como relacionamentos, profissional e conjugal.

Por isso esqueça a balança! Você queria uma dieta para perder barriga em uma semana, certo? Então já achou! Agora é seguir à risca e ser feliz.


Gosta de Bebidas Alcoólicas?

A cerveja é uma bebida alcoólica muito apreciada pelos brasileiros e é um dos principais inimigos do emagrecimento.

Uma latinha de 355ml da cerveja Heineken tem 149 calorias. Em um churrasco com os amigos, facilmente pode ser ingerido 6 latas, totalizando quase 900 calorias. Isso sem contar as outras bebidas e alimentos do evento.

Outras bebidas alcoólicas também possuem calorias altíssimas.

  • 50ml de tequila possui 110kcal;
  • 350ml de chopp possui 180kcal;
  • 200ml de sex on the beach possui 266kcal;
  • 50ml de uísque possui 120kcal.

Além da alta quantidade calórica, o álcool atrapalha seriamente o metabolismo, aumenta o triglicérides e causa gordura no fígado. Sim, tudo isso é prejudicial ao organismo.

Em uma dieta para perder barriga em uma semana você não pode de forma alguma ingerir bebidas alcoólicas, sobretudo a cerveja, mesmo que adore esse tipo de bebida.

Falei mais especificamente da cerveja, pois é muito fácil perder as contas de quantas latas você ingeriu em uma ocasião social, por exemplo.


Gorduras Boas Para Perder Barriga Rápido

Para perder barriga, você sabe que deve evitar alimentos gordurosos, certo? Você sabe que eles são extremamente prejudiciais, mas o que talvez você não saiba é que existem gorduras que são benéficas para o organismo.

É claro que isso vai contra o senso comum e por isso talvez não seja do seu conhecimento. Como disse, nosso paladar foi “programado” para gostar mais daquelas gorduras prejudiciais.

As gorduras benéficas são encontradas em peixes, abacate, linhaça e outros grãos, por exemplo.

Prefira sempre as “gorduras boas” para ter uma alimentação mais saudável e sem aquela barriga feia que você não gosta.


Como Você Quer Ser?

Agora que você já tem tudo o que precisa para sua dieta para perder barriga em uma semana, quero fazer um exercício com você que pode te ajudar a conseguir o máximo resultado possível.

Pegue um pedaço de papel ou um bloco de notas em seu celular e escreva quais os motivos que te levaram a acumular tanta gordura e ter uma barriga que te incomoda.

  • Escreva de 10 a 20 itens que você julga importante.

Depois escreva pelo menos 10 coisas que melhorariam na sua vida se conseguir perder a sua barriga.

Ninguém vai ler o que você está escrevendo, fique tranquila. Tenha certeza que esse exercício vai te ajudar poderosamente no seu processo de transformação.

Depois que terminar a tarefa quero que você feche os olhos (após ler todo o exercício) e se imagine em uma bela praia, junto com pessoas que você ama.

Sinta o gostinho salgado do ar, aquele sol maravilhoso, as pessoas brincando na areia, aquela música que você adora tocando em um volume super agradável.

Agora imagine que você está se olhando meio de longe, como se fosse um filme de você ali na praia. Veja o seu corpo magro, lindo, sem barriga alguma.

Sinta o orgulho de ter conquistado o corpo que você queria. Todo o esforço valeu a pena e agora tudo está tão natural. Você sente prazer em comer de forma saudável. É incrível.

Sorria, você está LINDA!

Todos te amam e te elogiam… PARABÉNS!


Sua Vez

Tenho certeza que este artigo será muito útil, por isso, como falei no início, guarde em um lugar especial, ok?

Espero de verdade que consiga alcançar resultados incríveis com essa dieta para perder barriga em uma semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *