Os 3 Melhores Exercícios Para Emagrecer a Barriga Rápido (SÓ EXERCÍCIO TOP)

Muitas pessoas se perguntam quais são os melhores exercícios para emagrecer a barriga. Algumas pessoas se perguntam se é realmente possível perder barriga com exercícios abdominais, ou se é necessário praticar corridas…

Surpreende-se quando lhes dizem que estes exercícios não são de todo eficazes e ainda mais quando os exercícios apresentados a eles são diferentes dos exercícios típicos ou habituais que se sabe que trabalham os músculos do abdômen.exercicios para emagrecer a barriga

Os melhores exercícios para emagrecer a barriga bem como os exercícios para perder gordura abdominal são essenciais para quem quer manter um físico saudável de uma maneira geral.

Os exercícios para emagrecer e chapar a barriga treinam bem a aeróbica e a respiração focando na parte abdominal que é onde receberá a maior carga de energia durante os exercícios.

Exercícios Para Emagrecer a Barriga (Aeróbicos)

A prática regular melhora a atividade metabólica, aumentando a capacidade de transformar gordura em uma fonte de energia para o corpo.

Além disso, promove a eliminação de toxinas e líquidos retidos no organismo que, mesmo que não saibamos, afetam e dificultam o combate ao excesso de peso.

Saiba que não é necessário ir ao ginásio para integrá-lo no seu programa diário, e felizmente, existem muitas atividades que podem ser feitas ao ar livre ou no conforto da sua casa.

Se os resultados forem mais rápidos quando combinados com um pouco de treinamento de força, vale a pena gastar alguns minutos por dia para começar a reduzir os quilos que afetam a saúde e a boa forma.

Zumba

A Zumba é uma maneira muito divertida de fazer exercícios aeróbicos porque consiste em executar vários tipos de programas ao ritmo da música latina.

Com este esporte, você pode trabalhar todas as partes do corpo e lutar contra o acúmulo de gordura em áreas como a pélvis e a barriga.

Uma sessão de 60 minutos pode queimar até 1500 calorias, dependendo da intensidade do exercício.

Como Fazer?

Procure aulas de zumba em sua cidade ou tente fazer algumas em casa no seu tempo livre.

Escolha música latina que você gosta e exercite seu corpo enquanto dança.

Exercícios Abdominais

Pode ser que a obtenção de barras de chocolate seja uma das prioridades do seu bodybuilding. infelizmente, muitas vezes encontramos grande bobagem na Internet, por isso vou tentar orientá-la sobre os exercícios para emagrecer a barriga mais eficazes para alcançar seu objetivo: aquela barriga chapada!

Meu conselho principal: não vá rápido demais, contraia e evite leituras completas de busto ou perna.

Para dizer o mínimo, os elevadores de busto tendem a funcionar no topo do abdômen, enquanto os levantamentos de pernas trabalham principalmente no abdômen inferior.

Então, escolha um exercício para trabalhar no topo, outro para trabalhar na parte inferior do abdômen como o abdominal invertido, um exercício para oblíquos e terminar a sessão com um pouco de revestimento!

O Duplo Abdominal

No início, vamos subir os glúteos ao mesmo tempo que o busto para intensificar o exercício. A trituração dupla pode ser uma opção se você não pode ir para o abdominal clássico.

Roda Abdominal

Treinar na roda abdominal (roda AB) já requer uma certa condição da cinta abdominal. Se você nunca treinou o abdômen ou praticou musculação, comece com movimentos básicos como abdominal e em alguns meses você estará pronta para a roleta!

Esse exercício destaca principalmente a direita e a transversal, mas também estimula os flexores dos quadris, ombros, braços e costas.

Abdominais Nas Roldanas

A verdade é que o abdome tem a musculatura muito fina e não tem muita fibra para crescer em grandes proporções. Portanto, adicionar peso é uma boa maneira de cavar seu abs e fazê-los sobressair.

Para replicar esse movimento, pegue uma corda ou uma barra reta com alças penduradas em uma polia alta.

a) Ajoelhe-se e mantenha o clipe da polia atrás da cabeça. Você quer puxar a parte de cima do seu corpo entre os joelhos. Você pode também inclinar-se para que sua cabeça quase toque o chão.

b) O objetivo não é jogar seu corpo no chão, forçando o peso. Basta trazer o tronco de volta para os joelhos usando apenas os abdominais.

c) Expire gradualmente durante a fase concêntrica (sorteio). Ao fazer isso, você sentirá uma forte concentração de abs.

d) Tente soprar todo o ar de seus pulmões, uma vez no topo do movimento, você sentirá seu abdome apertar e contrair.melhores exercícios para emagrecer a barriga

Exercícios Musculares

Quaisquer que sejam os objetivos da sua formação, independente da formação física ou muscular, você vai encontrar aqui todos os movimentos e exercícios de treinamento de força categorizados por grupo muscular: peito, costas, ombros, bíceps, tríceps, pernas, panturrilhas e abs.

Do supino ao remo, agachamento e abdominais, cada exercício é apresentado com suas diferentes variantes ou equipamentos de musculação: barra, halter, máquina ou com polias.

Para atletas iniciantes, algumas dicas de treinamento e informações sobre os músculos que você precisa também estão disponíveis para ajudá-lo a entender como construir músculos de forma eficaz.

A musculação também é um ótimo exercício para emagrecer a barriga de forma rápida pois combina um híbrido de vários exercícios que em conjunto supre as necessidades corporais de quem quer emagrecer e deixar a barriga chapada.

Flexões

As flexões laterais com halteres não envolvem apenas todos os músculos abdominais, mas também os músculos lombares e os lombos, um músculo muito importante para as costas.

Na verdade, o último é crucial para a estabilidade lateral da coluna e os únicos exercícios que realmente requerem esse músculo são as flexões laterais e suas variantes.

Flexão Lateral no Banco

Este exercício para os oblíquos está trabalhando em um banco inicialmente planejado para extensões lombares.exercicios para emagrecer e chapar a barriga

Execução

Lado, quadril no banco, busto no vazio, mãos atrás da cabeça ou do peito, pés apoiados sob o apoio.

Inspire e dobre o busto para cima, contraindo os oblíquos fortemente.

Abaixe o busto na horizontal e comece de novo.

Quais Músculos São Necessários?

Este movimento funciona principalmente oblíquos e abdominais no lado da flexão. Também requer os oblíquos e os abdominais opostos em contração estática (isométrica) para evitar que o busto se curve abaixo da horizontal.

A barriga é bem trabalhada nas flexões o que torna as flexões excelentes para tonificar a barriga.

Gostou do Artigo? Comente Abaixo…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!