Como Perder a Barriga Flácida Depois da Gravidez? [PASSO A PASSO GARANTIDO!]

Nesse artigo vou te mostrar informações preciosas de como perder a barriga flácida depois da gravidez, pois entendo que esse Emagrecer após ficar grávida é um algo extremamente relevante para resgatar sua autoimagem.

Hoje o corpo da mulher está mais à mostra, principalmente porque o Brasil é um país tropical e faz muito calor durante todo o ano. Em algumas regiões do país, mesmo no inverno as temperaturas são altas.

como perder a barriga flácida depois da gravidez

Por isso as pessoas acabam percebendo o que há por baixo das roupas. Talvez uma barriguinha flácida e com muitas estrias possam te fazer querer cobrir todo o corpo. Após a gravidez se você não se cuidar, a gente sabe tudo o que pode acontecer.

Uma barriga flácida, por exemplo, não causa apenas vergonha. Se fosse só isso, tudo bem, era só usar sempre roupas que cobrem a barriga e pronto. Além disso, causa baixa autoestima, insegurança, ciúmes exagerados, e vários outros problemas sérios.


Como Perder a Barriga Flácida Depois da Gravidez

Para aprender como perder a barriga flácida depois da gravidez, você precisa entender que a tecnologia está evoluindo muito e existem muitos tratamentos e técnicas que trazem ótimos resultados.

Estar com o corpo em forma, mesmo após a gravidez, é excelente para a autoestima, isso não se pode negar.

Uma barriga chapada não é só linda de ver, mas também demonstra que você é uma mulher cuidadosa e transmite segurança no andar, falar e agir.


Por Que as Mamães Querem se Cuidar?

Este assunto “como perder a barriga flácida depois da gravidez” está muito em alta, pois as mulheres perceberam que a vida continua após se tornarem mães e nós podemos sim continuar lindas.

Há uma crença que diz que a vaidade é um pecado e isso acaba destruindo a vontade de algumas mulheres de se cuidarem. A vaidade descrita na bíblia é algo que leva ao egoísmo, idolatria e orgulho. Portanto, querer estar mais bonita para si mesma e para o marido não é algo pecaminoso.

O índice de separação pós parto é grande, porque muitas mulheres acabam esquecendo da vaidade e focando unicamente na função “mãe”. É possível fazer e ter as duas coisas juntas, ou seja, ser uma super mãe e ao mesmo tempo uma mulher bonita.

Agora vamos à prática para que você possa aprender como perder a barriga flácida depois da gravidez.


Flacidez e Estrias Pós Gestação

Na barriga basicamente há 3 camadas: a pele, gordura e músculo. Para ter uma barriga chapada e linda, é preciso cuidar dessas 3 camadas. Vou te falar sobre cada uma delas e o que fazer para tratar de forma intensa, ficando com uma barriga linda.

Já posso te adiantar que tratar somente de uma dessas camadas não resolve a situação e para aprender como perder a barriga flácida depois da gravidez, é necessário tratar seu corpo de uma maneira mais carinhosa do que tem tratado.

O primeiro ponto é sobre auto responsabilidade, ou seja, assumir que tudo o que foi feito até agora não foi eficiente para ter uma barriga linda e lisinha. Isso não é uma bronca, ok? É só pra gente alinhar as mentalidades e assim te entregar uma experiência mais rica.


Camada da Pele

A pele é a “camada” que mais sofre, pois durante os 9 meses de gestação ela estica muito e de repente, ao dar à luz, toda aquela força interna que a estava esticando é relaxada, ficando flácida. Com esse esticamento, a pele também acaba sofrendo fissuras lineares e é exatamente nesses lugares que aparecem as estrias.

O ideal é tratar a pele com óleos essenciais, por exemplo, e muito creme hidratante durante a gravidez, para evitar problemas no pós-parto. Se você não tomou muito cuidado na gestação, pode iniciar um tratamento com colágeno e cremes específicos para redução de estrias.

Se você está no período de amamentação do seu bebê, deve sempre pedir orientação do pediatra ou obstetra, pois tratamentos via oral podem alterar a qualidade do leite materno.

Evite tomar banho muito quente, pois essa prática resseca a pele, deixando com pouca ou nenhuma hidratação. Sem contar que a pele desidratada causa coceiras que agravam o ressecamento, colaborando para o aparecimento de estrias. Tome muita água também para deixar a pele sempre hidratada.


Camada de Gordura

Após o parto, já acontece a flacidez natural, pois a pele estica bastante, mas se você estiver muito acima do peso é ainda pior e mais difícil voltar ao normal. Com isso a barriga fica ainda mais flácida e cheia de estrias.

Tem aquele mito que diz: “Grávida tem que comer por dois”.

Muitas mulheres acreditam nessa mentira e comem abusivamente durante a gravidez. Quando há esse aumento explosivo na quantidade de comida ingerida, o corpo vai acumular gordura e a pele estica muito mais. Nem preciso te dizer os danos colaterais disso tudo, certo?

Diferente da diástase, quando há afastamento da pele com o músculo, a flacidez cheia de gordura na barriga fica cheia de tecido adiposo, dando um aspecto de celulite, todo esburacado e ainda mais mole.

Para reduzir a camada de gordura não tem segredo: coma menos calorias do que você gasta. É exatamente dessa forma que o seu organismo começará a literalmente queimar toda a gordura acumulada.

Isso quer dizer que você precisa realmente fazer uma dieta hipocalórica e fazer exercícios físicos. Essa é a “receita mágica” para reduzir a quantidade de gordura abdominal.


Camada de Músculo

Não adianta só tratar a pele e emagrecer. Para aprender como perder a barriga flácida depois da gravidez, você deve também desenvolver os músculos que estão debaixo da pele, para assim ter um corpo sarado de verdade.

Em partos normais dá pra começar tratamentos e exercícios após 7 dias. Em partos cesarianas deve-se aguardar pelo menos 40 dias por conta da cirurgia. É claro que tudo depende das recomendações do seu médico.


Barriga Flácida na Segunda Gravidez

A falta de informação causa danos permanentes no corpo, pois muitas mulheres acham que não pode fazer nada durante a gravidez e amamentação para se manter saudáveis e bonitas.

Se você estiver preocupada com barriga flácida na segunda gravidez é muito provável que já tenha tido problemas na primeira gestação e se não se cuidar a situação vai se agravar. Seguindo tudo o que já falei aqui, é certo que não vai ter problemas e assim vai conseguir se manter linda.


Exercícios Para Barriga Flácida Depois da Gravidez

exercícios para barriga flácida depois da gravidez, barriga flacida na segunda gravidez

Se engana quem acha que pode fazer qualquer tipo de exercício físico depois da gravidez. Por causa da flacidez na barriga principalmente, os exercícios que esticam ainda mais essas regiões flácidas são agravantes para o problema.

Evite pular corda, por exemplo, pois a flacidez pode piorar. Se possível, use cintas para “prender tudo no lugar” e assim conseguir realizar exercícios mais intensos.

Fazer exercícios para barriga flácida depois da gravidez é parte essencial do processo para resgatar sua autoestima como mamãe.


Conclusão

Espero que esse artigo tenha lhe ensinado como perder a barriga flácida depois da gravidez e que você se sinta muito melhor quando começar a ver os resultados incríveis que você pode ter.

Além disso, lembre-se de tirar o “fardo” de ser mãe das suas costas. Encare essa nova função com alegria, pois é realmente algo incrível. Você merece ser linda mesmo sendo mamãe e sua família merece toda a sua dedicação também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!