Emagrecimento Com Jejum Intermitente Funciona? | Como Emagrecer Rápido

Sobre a técnica de emagrecimento com jejum intermitente eu posso te dizer uma coisa: FUNCIONA!

Aliás, existem diversas técnicas de emagrecimento que funcionam e é normal que algumas pessoas tenham formas preferidas para emagrecer e outras que não são tão eficientes.

Se você está buscando por uma técnica nova, como o emagrecimento com jejum intermitente, encontrou o artigo certo, então vamos logo ao que interessa…


Emagrecimento com Jejum Intermitente

emagrecimento com jejum intermitente

O emagrecimento com jejum intermitente consiste em ficar por longos períodos sem comer absolutamente nada.

Por exemplo, se você escolher fazer o jejum intermitente de 12 horas, significa que vai fazer a última refeição às 20h e só vai tomar café da manhã às 8h. Esse é o tempo “inicial” dessa técnica de emagrecimento com jejum intermitente.

Conforme você for se acostumando a ficar longos períodos sem comer, pode ir aumentando esse período para 14, 16, 18 e até 24 horas. Mas é bom tomar cuidado e ir aumentando aos poucos, ok?


O Que Comer no Jejum Intermitente

Para se preparar para realizar o emagrecimento com jejum intermitente, você precisa ter uma alimentação correta, senão pode ficar desnutrida, fraca e até contrair doenças por falta de nutrientes no organismo.

Uma alimentação mais forte é recomendada quando estamos em uma rotina de jejum intermitente. Alguns alimentos que você deve comer:

• Carnes;
Frutas;
Ovos;
Sementes;
Hortaliças;

É claro que não são os únicos alimentos que você pode comer, são apenas sugestões de comidas que vão te sustentar mesmo em longos períodos sem comer.


O Principal Inimigo do Emagrecimento com Jejum Intermitente

Tenha certeza que o principal inimigo do emagrecimento com jejum intermitente é a sua própria mente.

Você foi acostumada a vida toda a comer quando está com fome e em determinados horários do dia, certo?

Quando vai chegando próximo das 12:00 (famoso meio-dia) você não sente quase uma obrigação de almoçar? Pois é… Esses são hábitos que estão tão enraizados em nossas mentes que é extremamente difícil de mudar.

Ficar sem comer para a nossa mente é como se uma pessoa dissesse para você “deixar de ser quem você é”. Isso porque uma pessoa é a “soma” de seus próprios hábitos.

Comer faz parte da nossa identidade.

Parece conversa fiada, eu sei, mas se não entender como sua mente funciona vai ser extremamente difícil “se dar bem” com o emagrecimento com jejum intermitente.


Como Lidar com a Fome

Sei que você pensou que a fome seria o principal inimigo. Agora você vai entender porque sua mente é o principal inimigo.

Quando estamos com fome, muitas vezes não é que nosso organismo precisa comer de fato. Na maioria das vezes é apenas “vontade de comer”, ou seja, a mente sente falta daquele hábito de comer exatamente naquela hora.

Pode ser que seu estômago esteja cheio e mesmo assim você sinta fome. Como isso pode ser possível?

Justamente porque sua mente confunde fome fisiológica com o hábito de comer.


Como Mudar Isso?

O primeiro passo é ter consciência desse “problema” e entender que com uma alimentação forte e equilibrada, seu organismo não vai sofrer com deficiência de nutrientes.

O segundo passo é manter o foco no seu objetivo e não no caminho a ser trilhado. Vai ser difícil? Sim, mas se a sua meta é emagrecer, pense nos benefícios que terá no futuro:

✅ Se sentir linda como nunca;
✅ Chamar a atenção onde passar;
Poder ir à praia e vestir um biquíni fio dental;
Ajudar outras pessoas a emagrecer também;
Resgatar a autoestima;

Pense todos os dias ao acordar como será sua vida quando conseguir emagrecer de uma vez por todas.

Não acredita que isso possa ajudar? Faça apenas um teste por 30 dias e depois me conta como foi.


O Que Comer Após o Jejum Intermitente

É claro que durante o jejum você não vai comer absolutamente nada, mas talvez esteja se perguntando “o que comer após o jejum intermitente?”

A recomendação é que logo após o término do período em jejum você coma alimentos leves, para evitar indigestão, por exemplo.

Você pode comer um pão integral com peito de peru e queijo branco, por exemplo, que oferece uma boa quantidade de nutrientes. Evite tomar líquidos ao mesmo tempo para não retardar a digestão e dê preferência a sucos de frutas naturais.

Comer frutas ricas em água também é excelente para comer após o jejum.

Outra recomendação é comer devagar, mastigando muito bem os alimentos.

Sei que logo após o jejum, você vai querer comer enormes quantidades de comida, mas faça o possível para comer em pouca quantidade.

Faça pequenas refeições de 3 em 3 horas para que seu organismo tenha tempo o suficiente para fazer a digestão aos poucos e evitar a sensação de estômago cheio.


Como Emagrecer Rápido com Jejum Intermitente

Para aprender como emagrecer rápido com jejum intermitente, você precisa ter em mente que deve acelerar a queima da gordura corporal por meio de exercícios físicos.

Como você já deve saber, o segredo do emagrecimento é gastar mais calorias do que você ingere, por isso fazer atividades físicas regulares vai potencializar a perda de peso.

A recomendação é fazer no mínimo 10 minutos de exercícios físicos de alta intensidade todos os dias.

Devo lembrar que qualquer tipo de dieta e atividade física deve ter acompanhamento médico.

Você pode encontrar no YouTube milhares de treinos de alta intensidade e curta duração. É só dar o play e repetir os movimentos.

Talvez no início você não consiga realizar os exercícios na intensidade total, mas é importante fazer o que está dentro do seu alcance, dia após dia, para seu corpo ir se acostumando aos poucos.

Vai chegar um dia em que você vai conseguir fazer exercícios por mais de 30 minutos todos os dias e nunca mais vai querer ficar um dia sem se exercitar.

Além de ajudar no processo de emagrecimento, as atividades físicas vão melhorar o seu humor, sexo e disposição no dia.


Conclusão – Emagrecimento com Jejum Intermitente

A técnica do emagrecimento com jejum intermitente consiste em ficar várias horas sem comer e nesse artigo dei muitas informações que vão te ajudar a colocar em prática e ainda potencializar os resultados.

Se você quer emagrecer de verdade, tenho certeza que já pode colocar em prática tudo o que foi falado nesse artigo e tenho certeza absoluta que seu esforço vai valer à pena.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Maria disse:

    Oi, agradeço pelo artigo. Me deu uma luz aqui.

  2. Fernanda disse:

    Adorei o Jejum intermitente, fiquei sabendo por aqui. Obrigadinha