Como Fazer Jejum Intermitente Para Emagrecer Rápido? (PASSO A PASSO!)

Muita gente me pergunta como fazer jejum intermitente para emagrecer rápido, pois essa técnica de perda de peso ficou muito conhecida por trazer resultados em pouco tempo.

Mas será que ficar longos tempos sem comer absolutamente nada é bom para a saúde?

Será que você aguenta ficar com fome por várias horas?

como fazer jejum intermitente para emagrecer rápido

Talvez você pense que é algo extremamente doloroso e eu digo que SIM, vai ser até prejudicial se você não fizer o jejum intermitente da forma correta.

Por sorte sua, trouxe um artigo completo que vai te ensinar como fazer jejum intermitente para emagrecer rápido de forma saudável, explicando também vários pontos que ninguém comenta.

Tenho certeza que após finalizar a leitura deste artigo você vai estar pronta para iniciar o seu jejum intermitente na prática imediatamente.


Alimentação Saudável

O primeiro ponto que preciso mencionar é que você precisa sempre aliar uma alimentação saudável e rica em nutrientes para fazer o jejum intermitente.

Não adianta emagrecer e ficar desnutrida, sem força para nada e causando até certas doenças por falta de vitaminas, por exemplo.

O que eu quero te mostrar é que existem formas saudáveis de emagrecer, ok?

Comer alimentos saudáveis não significa só comer plantas. Não é nada disso. Comer de forma saudável significa comer os alimentos necessários para que o corpo funcione da forma correta.

Não somente os tipos de alimentos e sim a quantidade também.

Por exemplo: muita gente acha que comer quilos de proteínas vai ajudar os músculos a crescerem, mas o que não te contam é que o excesso de proteínas é descartado pelo organismo. Puro desperdício.

Agora, ainda no mesmo exemplo, se a pessoa alia musculação pesada em sua rotina, a demanda por proteínas nos músculos cresce e então obviamente o organismo vai absorver mais, reduzindo o desperdício.


Jejum Intermitente vs Dietas Tradicionais

Se você está pesquisando como fazer jejum intermitente para emagrecer rápido, é provável que também esteja com dúvidas se vale mais a pena do que as dietas tradicionais.

O que eu posso dizer é que o jejum intermitente pode te trazer ótimos resultados e te fazer realmente emagrecer, porém devo também te informar que essa é apenas uma das formas de perder peso.

Se você quer saber qual é a melhor forma de emagrecer eu te respondo bem diretamente: DEPENDE DE VOCÊ.

Muita gente se dá muito mal com as dietas tradicionais, mas consegue fazer o jejum intermitente tranquilamente. O inverso também acontece.

Recomendo que você teste o jejum intermitente, coloque em prática e depois analise os resultados para ver se foi benéfico para o seu objetivo ou não.

Não tem nada de errado em se dar mal com um tipo de dieta ou técnica para emagrecer. Mas também veja se sua mente não está fazendo corpo mole, ok?


E se Eu Sentir Fome?

Existe uma diferença da fome “real” para a vontade de comer. Muitas vezes temos o hábito de comer algo antes de dormir, por exemplo, e se não comemos nada, nossa mente sente falta daquele velho hábito. É aí que está o perigo.

Essa “falta” do hábito de comer antes de dormir confunde-se com a fome e os sinais são claros:

• Sensação de vazio no estômago;
• Roncos audíveis na região da barriga;
Irritabilidade;
Mal estar;

É importante vigiar-se e definir os sinais que seu corpo e mente usam para indicar a presença da “fome real”, para que você não coma simplesmente por um velho hábito.

Se o seu organismo está bem nutrido, a sensação de fome de verdade não vai te “pressionar” para comer alguma coisa e é disso que vamos falar agora.

O que Comer?

É claro que durante o jejum você não vai comer absolutamente nada, porém o preparo para esses longos períodos requer uma alimentação adequada para que o organismo consiga resistir facilmente.

Para aprender como fazer jejum intermitente para emagrecer rápido, você precisa saber o que comer para que o seu organismo fique bem nutrido. Veja alguns tipos de alimentos que você pode incluir na sua rotina:

• Ovos;
• Carnes;
• Frutas (muita!);
• Hortaliças;
• Sementes;

A quantidade desses alimentos que você deve ingerir vai variar de acordo com sua rotina e de quantas calorias você precisa para se manter.

É bom sempre comentar: toda dieta deve ser acompanhada de um profissional especializado para evitar qualquer tipo de problema.


Como Fazer Jejum Intermitente para Emagrecer Rápido?

Um dos principais erros que vejo muitas pessoas cometerem é começar sempre pela dieta mais difícil de fazer. O jejum intermitente requer muita disciplina e isso é algo que a gente vai conquistando aos poucos.

Começar com o jejum de 24 horas é como pegar um garoto de 12 anos e colocar no meio de uma partida de futebol com profissionais da liga dos campeões da Europa.

É claro que o garoto não conseguiria jogar no mesmo nível que os profissionais de alta performance. Pode ser que ele tenha habilidades fora do comum, mas sua estrutura muscular está longe dos profissionais para jogar por 90 minutos intensos.

Comece com jejum intermitente de 12 horas, que é o mais fácil de fazer. Isso significa que você faz a última refeição do dia às 20h e só vai tomar café da manhã às 8h do outro dia.

Comece fazendo o jejum 1 ou 2 dias na semana e depois vá aumentando a quantidade de horas em jejum, até chegar em uma forma confortável.


Jejum Intermitente Emagrece Quanto por Semana?

jejum intermitente emagrece quanto por semana

Se você está se perguntando “jejum intermitente emagrece quanto por semana?” saiba que esse número pode ser bem alto. Imagine que uma refeição possua cerca um peso de 500 gramas e você fique 24 horas sem comer por apenas dois dias na semana. Isso pode te fazer emagrecer de 2 a 3 quilos em uma única semana, apenas com a alimentação.

Se conseguir aliar exercícios físicos, o resultado por ser ainda maior.


Jejum Intermitente com Low Carb

Uma forma de potencializar o emagrecimento é fazer jejum intermitente com low carb, onde a dieta fica ainda mais restritiva e pode te fazer emagrecer muito rápido.


Conclusão

Se você estava buscando dietas alternativas para perder peso rápido, tenho certeza que o jejum intermitente pode ser uma alternativa muito eficiente.

Porém, como disse antes, cada corpo se comporta de uma maneira diferente e por isso recomendo que você faça testes e verifique qual técnica é a melhor para o seu caso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. CLEITON LOPES RIOS disse:

    Oi, amei essas dicas. ótimo artigo!

  2. Vanessa disse:

    Oi, gostei muito de descobrir o jejum intermitente. Estou gostando bastante… obrigada

  3. Márcia mendes disse:

    Muito bom, anotei tudinho!

  4. Thiago Júnior Giacomossi disse:

    ótimo artigo!