Dieta do Ovo Cozido 7 Dias Emagrece Mesmo? [SAIBA TUDO!]

Se você quer perder peso rapidamente, a “dieta do ovo cozido 7 dias” pode ser exatamente o que você precisa. Embora consista em um pequeno número de produtos, demonstrou ser suficiente para ajudá-la a ativar seu metabolismo e queimar gordura. E se você mantiver uma dieta saudável, os quilos perdidos não retornarão.

dieta do ovo cozido 7 dias

Para um efeito ideal, o aconselhado é que você pratique 30 minutos de atividade esportiva por dia e beba pelo menos de 8 a 10 copos de água diariamente para que seu corpo se livre de toxinas. Evite também o consumo de refrigerantes ou álcool.

Dieta do Ovo Cozido 7 Dias – Cardápio Completo

O cardápio pode ser variado, mas o importante é que de segunda a domingo o ovo esteja incluído em sua alimentação. Algumas variações como frango, batata doce e inhame podem ser adicionadas ao cardápio.

Dieta do Ovo Cozido e Frango

A dieta do ovo vem se tornando cada vez mais popular devido a relatos de que algumas pessoas e celebridades bem conhecidas perderam peso comendo apenas ovos.

Há também a história de que muitos famosos perderam até 30 quilos em seis semanas seguindo a dieta do ovo. Desde então muitos passaram a seguir uma variação da dieta acrescentando o frango ao cardápio que em geral contém…

Ovos no café da manhã.
Um pequeno pedaço de frango grelhado para o almoço.
Um pequeno pedaço de peixe com legumes no vapor para o jantar.

A dieta do ovo cozido e batata doce também é uma opção, principalmente para ganho de massa muscular.

Dieta do Ovo Extrema

A versão mais extrema da dieta envolve comer apenas ovos cozidos e água potável ou mistura de bebida leve cristal para cada refeição.

Não só dieters rapidamente se cansam de ovos, eles rapidamente se tornam desnutridos, além do mais os ovos têm fibra zero, o que levaria a função do intestino insalubre.

Vantagens da Dieta do Ovo

O ovo é um alimento muito completo porque contém colina (que se encontra na gema de ovo e protege as células cerebrais), albumina, proteínas, aminoácidos, poli-insaturados e gorduras mono, zinco, cálcio, vitamina A, vitamina B12, triptofano-biotina, ácido fólico, vitamina E, vitamina D, vitamina K e sais minerais, zeaxantina e luteína.

Por conter todos esses ingredientes, o ovo é benéfico não só para a reconstrução muscular, mas também para o humor, liberando a serotonina, ajuda a fortalecer os ossos, diminui o colesterol, melhora o cabelo e as unhas, melhora a visão, etc…

Mas cuidado! O ovo não deve ser consumido cru porque neste estado contém avitina, que causa perda de cabelo e piora da pele, e pode conter salmonela, uma bactéria aviária, que causa uma infecção severa no intestino e outros órgãos.

Como Perder Peso Com a Dieta do Ovo

Uma vez que cada dieta tem um efeito diferente em cada organismo humano, além de ter várias maneiras de fazer isso dependendo do que você quer, seja perdendo peso ou até mesmo ganhando mais massa muscular.

É essencial, antes de tudo, consultar um médico, fazer testes, saber se está se exercitando ou não, e quais são suas restrições para um melhor equilíbrio e para perder peso de forma saudável.

dieta do ovo cozido e frango

Como a dieta à base de ovo pode ser reconciliada com uma dieta balanceada sem ter que reduzir todos os carboidratos, é ideal consumi-la pela manhã, no café da manhã, porque trará mais energia e aliviará a fome por mais tempo. 

Dependendo do caso, você pode adicionar um ovo cozido nas refeições, ou meia hora antes do almoço ou jantar, o que irá ajudá-la a ficar mais satisfeita, e a comer menos nas refeições principais (você pode ver abaixo no menu).

O máximo diário de ovos é de cinco por dia, se você é um esportista ou para fazer exercícios a longo prazo e alto desempenho, se não o máximo é de três ovos, se você não praticar exercício diário ou praticar exercícios de baixa intensidade.

Dieta do Ovo Branco

Coma apenas claras de ovos cozidas no café da manhã, que podem ser servidas com um pouco de suco. Você também pode levá-los entre as refeições principais ou durante a manhã (entre o café da manhã e o almoço) e o lanche da tarde (entre o almoço e o jantar).

Sem esquecer uma dieta equilibrada com arroz, salada verde, frango ou filé de peixe e legumes cozidos, como cenoura, abobrinha, etc.

Evite frituras, carnes vermelhas e doces. Você também deve equilibrar a quantidade de fruta consumida durante o dia, seja para comer ou para beber na forma de suco, porque há frutas que são muito calóricas e com muita frutose.

Dieta de Ovos Cozidos

Coma de 1 a 2 e ovos cozidos no café da manhã pode ser acompanhado por uma fatia de pão, de preferência farinha de trigo integral.

Meia hora antes do almoço e do jantar, coma um ovo cozido ou introduza um ovo entre estas duas refeições para substituir a carne, seja ela branca ou vermelha.

Quanto Consigo Perder, de Fato?

A principal vantagem desta dieta é uma perda de peso recorde. 5 a 10 quilos são eliminados em apenas 2 semanas.

Sua duração é claramente uma vantagem não negligenciável, uma vez que se torna fácil de seguir e suportável para o corpo.

Além disso, a falta de alimentos envolvidos faz com que esta dieta seja uma dieta prática: é fácil prever a sua ruptura, o que não requer grande preparação.

Finalmente, além do aspecto barato da coisa, parece que o efeito ioiô é menos relevante com essa dieta, se você retomar diretamente um estilo de vida saudável.

Há Algum Inconveniente?

O que é vantajoso também revela-se uma grande desvantagem, uma vez que os poucos ingredientes em questão nesta dieta fazem dela uma dieta entediante e pode até ser repugnante para alguns.

dieta do ovo cozido e batata doce

Não podemos perder o aspecto da deficiência, especialmente em vitaminas e minerais que causam uma queda de energia, fadiga crônica e falta de motivação física.

Por outro lado, muito rica em lipídios, aumenta o nível de colesterol, portanto, é formalmente não recomendável para as mulheres grávidas, idosos e cardíacos.

Gostou do artigo? Comente…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!