café da manhã saudável para emagrecer

Café da Manhã Saudável Para Emagrecer e Perder Barriga [3 OPÇÕES DELICIOSAS!]

Um café da manhã saudável para emagrecer, ao contrário do que muitos pensam, é possível sim. Embora ainda exista uma cultura errônea de descartar o café da manhã com o intuito de emagrecer.

Explicarei, neste post, como o café da manhã é importante e o que comer para manter sua saúde e ainda emagrecer.

Sabemos que parece um sonho, mas é real, portanto, irei seguir demonstrando como é possível tomar um café da manhã saudável para emagrecer.

A IMPORTÂNCIA DE UM CAFÉ DA MANHÃ SAUDÁVEL PARA EMAGRECER
café da manhã saudável para emagrecer

Muitos ainda acreditam que eliminar o café da manhã de seu cardápio é uma forma de fazer dieta, ou ainda, não o realizam de forma adequada. E embora seja muito negligenciado, o café da manhã é a refeição mais importante do dia.

É uma refeição importante, pois ao dormirmos somos sustentados apenas pelas reservas corporais de nutrientes, sendo consumido em média 40 a 60k por hora de sono. Sendo assim, ao acordamos precisamos repor energia.

É, portanto, a refeição mais importante do dia, superando o almoço e o jantar. Assim, realizando uma refeição rica em nutrientes, começará o dia mais disposto, com bom humor, além de melhorar atenção e concentração.

Sem um café da manhã adequado, haverá uma redução considerável no rendimento de suas atividades, além disso, enganam-se aqueles que acham que estão deixando de tomar café para emagrecer.

A realidade é que naturalmente nosso corpo reagirá à escassez de alimento como algo que precisa ser combatido, ou seja, este deixará o funcionamento do organismo mais lento com o intuito de poupar energia.

O que ocasionará um efeito contrário de quem deseja perder peso, ou seja, o corpo não trabalhará para queimar gordura, simplesmente ele a armazenará. Então, em vez de não se alimentar, é importante se alimentar corretamente.

Um café da manhã nutritivo irá ajudar você também a emagrecer, estabelecendo um equilíbrio e uma dieta que proporcionará uma aceleração do seu metabolismo, basta que realize um café da manhã adequado.

UMA DIETA ADEQUADA AUXILIA NO SONO

A nossa alimentação afeta diretamente a qualidade do nosso sono, isso ocorre tanto na questão de não nos alimentarmos direito quanto em nos alimentarmos em excesso, por isso há um desconforto em ambas as situações.

Algumas pesquisas indicam que quanto menor a duração do sono, maior é o índice de massa corpórea, ou seja, pode ser um indicador para obesidade. Portanto, quando maior o tempo de sono, melhor para perder peso.

O que acontece também é que ao passarmos mais tempo acordados, sentimos mais necessidade de comer, isso ajuda a realizar aqueles velhos ataques noturnos à geladeira.

Além disso, quando não temos um sono adequado, nos sentimos mais cansados e menos propícios a prática de atividades físicas, o que também facilita na aquisição de peso.

E a perda do sono não somente nos incentiva a comer mais, mas nos induz a comer coisas mais calóricas para nos satisfazermos. O que nos leva a escolher lanches rápidos e que possuem mais calorias do que uma fruta ou algo do tipo.

Portanto, nos alimentarmos bem e em horários adequados, poderá nos auxiliar em um bom sono, o que nos deixará mais dispostos, saudáveis e também auxiliará na perda de peso.

Sendo assim, tratarei especificamente do café da manhã, especificando a melhor maneira de nos alimentarmos com o intuito de fazer um café da manhã saudável para emagrecer.

QUAL É O CAFÉ DA MANHÃ MAIS SAUDÁVEL?

Muitas pessoas se utilizam por conta própria de dietas bem malucas, muitas vezes, sugeridas por famosos que não são especialistas no assunto, por isso, ao realizar uma dieta, é importante procurar um médico ou nutricionista.

Sendo assim, irei detalhar quais os tipos de alimentos mais recomendados para se consumir no café da manhã. São eles:

  • Frutas – Indicadas para qualquer tipo de dieta, sendo ricas em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes. Portanto, podem ser consumidas de diversas formas: sucos, vitaminas etc.

Possuem diversas funções, mas as mais importantes são ideais para o bom funcionamento do organismo, ajuda no combate a doenças cardiovasculares, cancerígenas e cerebrais, retardam o envelhecimento etc.

  • Leite e seus derivados – O ideal é consumir produtos desnatados, os benefícios estão relacionados ao cálcio que possuem, por isso, são tão importantes.
  • Pães – Os pães são importantes principalmente pelas fibras que possuem, por isso, prefira por lights ou integrais. Não esquecendo que propicia um aumento da saciedade.
  • Frios – São grandes fontes de proteína e possuem pouca gordura, porém estes alimentos devem ser consumidos com moderação, pois têm um nível alto de sódio em sua composição.
  • Cereais – Também possuem uma grande quantidade de fibras, além de ácidos graxos e nutrientes, devendo fazer parte de uma dieta saudável. Os mais recomendados são: Linhaça, aveia e granola.
  • Ovo – Possuem diversos nutrientes, rico em proteínas, além de sua grande quantidade de vitamina B em sua composição, permite uma melhora na conservação da memória.
  • Café preto – Muito indicado para o café da manhã, porém é necessário evitar o excesso de açúcar. Além de trazer benefícios ao coração, este ajuda na prevenção da diabetes tipo 2, possui antioxidantes.

3 OPÇÕES DE CAFÉ DA MANHÃ PARA REDUZIR A BARRIGA

Irei mostrar três tipos de café da manhã para ajudar a reduzir a gordura abdominal… são eles:

1ª OPÇÃO

Suco de limão com água, depois de 40 min, consuma uma maçã verde, uma tigela de mingau de aveia com algumas uvas e um chá verde.

A ideia é limpar o organismo com o limão, além de aumentar o nível de oxidantes. Com a maçã verde você perderá gordura abdominal, além de diminuir os níveis de açúcar. A aveia e o chá são ótimos para qualquer dieta.

2ª OPÇÃO

Uma infusão de pimenta caiena e mel, depois de 40 min, consuma um sanduíche de pão integral com ovo cozido cortado em finas fatias de peito de peru, um suco de toranja.

A infusão realizará a aceleração do metabolismo, sobre o sanduíche, além de saudável, propiciará uma maior saciedade. O suco de toranja é muito nutritivo, pois fornece vitaminas e ainda ajuda na queima de gordura.

3ª OPÇÃO

Uma bebida antioxidante juntamente com suco de morango, após 40 min, tome um iogurte grego com aveia, por fim, uma torrada integral de aveia com azeite de oliva.

A bebida com morango auxilia na perda de peso, além de ser antioxidante é desintoxicante, não esquecendo que o iogurte grego com aveia também auxilia na perda de peso, terminando com os nutrientes.

Portanto, não deixe de usufruir de uma vida melhor e consumindo sempre um delicioso café da manhã saudável para emagrecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *