Como Acelerar o Metabolismo Para Emagrecer (3 DICAS)

Neste artigo vou te mostrar 3 formas de como acelerar o metabolismo para emagrecer de forma natural, sem qualquer tipo de remédios fortes nem planos mirabolantes que só dificultam o seu processo de perda de peso.

Como Acelerar o Metabolismo Para Emagrecercomo acelerar o metabolismo para emagrecerPara aprender como acelerar o metabolismo para emagrecer, você precisa entender como funciona o nosso organismo primeiro para depois conseguir colocar em prática as 3 formas de acelerá-lo.

Nosso corpo é basicamente um depósito de energia, que é acumulada em forma de gordura. Pois é, é triste, mas é a realidade.

O nosso cérebro é uma máquina otimizada de sobrevivência e na “época das cavernas” era muito difícil encontrar comida. Nossos ancestrais precisavam caçar para se alimentar e apesar de ser uma tarefa extremamente perigosa, era uma questão de sobrevivência.

Por milhares de anos os humanos viveram sem saber quando iriam comer novamente, por isso o cérebro criou mecanismos de sobrevivência, que incluem acumular a gordura dos alimentos no próprio corpo para “queimá-la” quando não tivesse comida disponível e assim garantir a sobrevivência da espécie.

Hoje as coisas estão um pouco diferentes. Para um ser humano “normal”, quando está com fome é só abrir o congelador e em 10 minutos ele tem nuggets para comer.

Quero dizer que é muito fácil encontrar comida nos dias atuais, porém o cérebro ainda é o mesmo e continua acumulando gordura no corpo.


Como Acelerar o Metabolismo Naturalmente

Talvez você esteja se perguntando “como acelerar o metabolismo naturalmente” e o que isso tem a ver com o cérebro primitivo. Eu já vou chegar lá nas próximas linhas.

O grande objetivo da mente humana é SOBREVIVER, por isso o cérebro está sempre tentando “economizar” energia. Por isso temos tanta preguiça de fazer exercícios físicos ou dietas restritivas por exemplo.

É uma luta constante entre nossa “mente sobrevivente” e nossa “mente consciente”. Uma quer emagrecer, ficar linda e saudável. A outra quer apenas comer e dormir para acumular mais e mais energia.

Hoje em dia temos a plena consciência de querer viver uma vida mais saudável, livre de doenças físicas e mentais. Essa é uma forma de viver por muitos anos.

Acho que você percebeu que metabolismo lento não é uma doença, é um estado de saúde para a grande maioria das pessoas.


1 – Relaxe (Sério!)

Um dos inimigos número 1 do emagrecimento e do metabolismo é o estresse. Isso porque essa condição mental estimula a produção do hormônio cortisol, conhecido como “hormônio do estresse”.

Quando os níveis de cortisol estão altos, nosso organismo reduz a capacidade de queima de gordura. Nosso corpo basicamente começa a armazenar gordura em maior quantidade, pois o cérebro entende que está passando por “dificuldades”. Lembra do que falei sobre a mente sobrevivente, né?

Sei que pode parecer idiotice te dizer para simplesmente relaxar, pois quando estamos nervosos e estressados é muito difícil mudar o estado mental, não é?

Por isso devemos prevenir o estresse e não lutar contra ele justamente nos momentos em que ele aparece. Deixa-me explicar…

Praticar meditação, oração, visualização, respiração consciente e fazer coisas que gostamos são ótimas formas de reduzir drasticamente os níveis de cortisol do organismo.

Ao se permitir fazer essas atividades, nas horas turbulentas do seu dia, você com certeza vai estar mais calma e tranquila e não se sentirá tão estressada como antes. Isso é prevenir o estresse.

Mas lembre-se que essas práticas devem acontecer diariamente, não apenas esporadicamente, hein!


2 – Exercícios Físicos Diários

Os exercícios físicos além de reduzirem o cortisol, aumentam os níveis de testosterona em seu organismo. Além de queimar calorias, obviamente, as atividades físicas vão melhorar muito o seu humor e disposição.

Com os hormônios equilibrados no corpo, o seu intestino passa a funcionar muito melhor e, consequentemente, o metabolismo vai aumentar de forma natural.

Olha só… Se você está procurando como acelerar o metabolismo para emagrecer de forma natural, não pode deixar de fazer exercícios físicos, ok?

Sua mente sobrevivente vai fazer de tudo para você desistir, mas se continuar firme, vai vencer essa batalha.


3 – Dieta de 21 Dias

Uma das formas mais eficientes de como acelerar o metabolismo para emagrecer e assim perder peso é seguindo um protocolo comprovado cientificamente.

A Dieta de 21 Dias é um revolucionário protocolo de emagrecimento natural que foi baseado em cerca de 1.200 estudos científicos para perder peso de verdade, mais rápido do que qualquer outro método.

Quando falo em DIETA, as pessoas já pensam “vou passar fome”, mas não é disso que se trata.

Imagine-se perdendo muito peso sem passar fome, sem ficar contando calorias, sem deixar de comer o que você gosta e tendo que fugir de festas de aniversário.

Seguindo a dieta de 21 dias você vai:

✅ Emagrecer de 5 a 10 kg de gordura corporal em apenas 21 dias;
✅ Acelerar o metabolismo de forma 100% natural;
✅ Melhorar os níveis de colesterol;
✅ Reduzir drasticamente a celulite;
✅ Diminuir em 2 ou 3 o tamanho de suas calças;
✅ Aumento de foco e energia.

É só seguir o protocolo por 21 dias e pronto.

Depois você vai querer indicar para várias amigas e familiares, pois todas vão querer saber o que você fez para perder tanto peso.

→ Clique Aqui Para Saber Mais e Iniciar Seu Emagrecimento…


Como Acelerar o Metabolismo Depois dos 40 Anos

Algumas pessoas me perguntam como acelerar o metabolismo depois dos 40 anos, pois dizem que é extremamente difícil.

Realmente há uma redução significativa do metabolismo após os 40 anos de idade, segundo pesquisas, porém, não é algo impossível de alcançar.

A recomendação é a mesma: equilibrar a alimentação e fazer exercícios físicos diariamente.

O problema é que muitas pessoas chegam aos 40 anos com péssimos hábitos, ou seja, comem de forma errada e são sedentárias. Dessa forma é claro que vai ser mais difícil mudar.

A principal mudança deve ser em seus hábitos. Pratique a persistência, perseverança, disciplina e seja gentil consigo mesma. Tudo vai dar certo.

Saiba que descobrir como acelerar o metabolismo para emagrecer é uma das melhores formas de entrar em boa forma depois dos 40 anos. Uma das melhores atividades físicas para isso é a Musculação.

Fazer Musculação após os 40 anos vai te ajudar a ganhar massa muscular e consequentemente isso irá aumentar muito o Metabolismo Basal. Uma outra atividade interessante para as mulheres é a dança, pois também acelera o metabolismo e queima muita gordura.


Conclusão: Como Acelerar o Metabolismo Naturalmente

Neste artigo você aprendeu 3 formas poderosas de como acelerar o metabolismo para emagrecer e tenho certeza de que você percebeu que não deve apenas praticar uma delas, e sim as 3 ao mesmo tempo…

…Ou você pode optar apenas pela 3ª Forma, pois ela tudo o que você precisa para perder peso, tanto em termos de alimentação, exercícios físicos etc…

Não deixe que sua mente sobrevivente continue te dominando. Tome uma atitude agora e mude completamente o seu futuro, pois o amanhã é construído com nossas ações de hoje.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

16 Comentários

  1. Helena disse:

    Parabéns! Adorei o artigo…

  2. cassiano disse:

    Obrigado! Estou tentando acelerar o metabolismo e emagrecer também

  3. Marina disse:

    Adorei esse artigo. Parabéns me ajudou bastante!

  4. Thaynara santos disse:

    Parabéns!

  5. Marta disse:

    Agradeço pelas dicas de metabolismo. Belo artigo!

  6. Marcela Dias disse:

    Ótimo! Eu estou querendo aumentar o metabolismo tb… obrgada

  7. Caio Henrique Felix disse:

    Adorei o artigo.

  8. Thais disse:

    Obrigado! Estou mesmo precisando acelerar o metabolismo hehe