Reeducação Alimentar Para Emagrecer Rápido – Cardápio TOP

Uma das melhores maneiras de perder peso de forma definitiva é através da reeducação alimentar para emagrecer. Isso porque ao adotar essa medida, você não precisa ficar tomando remédios fortes ou fazer cirurgias, o que é muito pior, certo?!

Existem inúmeras formas de emagrecer e talvez você já tenha encontrado várias opções que são viáveis para você, mas preciso te dizer: a reeducação alimentar para emagrecer é definitiva.

Uma vez que você aprende a comer, além de não precisar se matar de fazer dietas ou na academia, você pode comer de tudo, desde que a quantidade esteja dentro do seu limite diário, é claro.

Se você está procurando formas de emagrecer, encontrou o artigo certo, pois você vai aprender o cardápio completo para chegar ao seu objetivo.

reeducação alimentar para emagrecer


Reeducação Alimentar Com Alimentos Comuns

Muita gente acha que a reeducação alimentar com alimentos comuns é impossível, mas não sabem o quanto podem estar erradas.

Outra crença que muitas mulheres têm é que vão precisar comer alimentos que não gostam. Bom, talvez isso possa até ser verdade, mas daqui a pouco vou te dar uma dica para aprender a comer até o que você não gosta muito.


Reeducação Alimentar Para Emagrecer

Antes de te contar os segredos da reeducação alimentar para emagrecer quero te dar algumas dicas cruciais para que fique mais fácil perder peso…

  1. Beba pelo menos 2 litros de água por dia

Água não engorda. Pode parecer óbvio, mas poucas pessoas têm o hábito de se hidratar no dia-a-dia. A água ajuda na desintoxicação do corpo, sendo o ideal ingerir de 1,5 a 2 litros de água todos os dias.

Existem até aplicativos para celular que te lembram de beber água de tempos em tempos, o que é ótimo para quem tem dificuldades com essa vida corrida que levamos.

Você pode adicionar gengibre ou até limão à água para dar um gostinho melhor.

  1. Coma de 3 em 3 horas

Esse é o intervalo ideal entre as refeições para que o organismo possa manter os níveis de glicose equilibrado e controlar o apetite. Evita aquela sensação de fome extrema, que muitas vezes é responsável por nos levar a comer demais.

É claro que você deve fazer pequenas refeições nesses períodos para não extrapolar o limite de calorias.

Para isso você pode deixar pronto pequenos lanches naturais e frutas para facilitar as refeições. Muitas vezes ficamos com preguiça de preparar os alimentos quando estamos com fome e acabamos recorrendo ao modo mais fácil: alimentos congelados e industrializados, que fogem completamente da proposta da reeducação alimentar para emagrecer.

  1. Calibrar o paladar

Como já disse, estamos muito acostumados com alimentos gordurosos e industrializados. Isso é péssimo porque nosso cérebro adora coisas fáceis de se comer. Por isso precisamos calibrar o nosso paladar com os alimentos saudáveis para podermos emagrecer.

Sei que no início pode ser difícil se acostumar com o gosto de alimentos que não gostamos muito, mas vou te contar como aprender a gostar dos mesmos…


Aprendendo a Comer Alimentos “Ruins”

Nosso paladar é muito preguiçoso. Ele se acostuma com certos tipos de alimentos e fica ali naquela “zona de conforto”. É como aquelas playlists de músicas que temos em nossos celulares.

Ali está basicamente o que gostamos de ouvir, certo?

Mas já aconteceu de você ouvir uma nova música pela primeira vez e detestar? Mas aí o tempo passa e depois de um tempo você se acostuma com a melodia e acaba até gostando?

O mesmo pode acontecer com nosso paladar. Muitas vezes não gostamos de um alimento apenas porque não estamos acostumados com o gosto dele.

Experimente de 7 a 10 vezes aquele alimento que você não é muito fã para poder ir acostumando o seu paladar e é muito provável que você passe a gostar dele


Cardápio de Reeducação Alimentar Para Emagrecer Rápido

Um exemplo de cardápio de reeducação alimentar para emagrecer rápido é este aqui abaixo:

Opção 1

  • Café da manhã: 1 pão de cereais com queijo branco e suco de melancia
  • Lanche da manhã: 1 iogurte natural do sabor de sua preferência.
  • Almoço: 1 filé de peito de peru grelhado com arroz integral e salada de couve roxa, pimentão e milho, temperada com suco de limão com alguma erva fina (orégano, por exemplo) e 1 fatia de 100g de melão (sobremesa).
  • Lanche da tarde: 1 iogurte natural com 2 colheres de sopa de aveia.
  • Jantar: 1 filé de peixe grelhado, batata assada e cenoura, com 1 maçã de sobremesa.
  • Ceia: chá de camomila e 2 torradas integrais.


Opção 2

  • Café da manhã: 1 iogurte com 2 colheres de sopa de granola e 2 ou 3 morangos.
  • Lanche da manhã: 1 fatia de queijo branco com torrada integral.
  • Almoço: 1 ovo cozinho com 1 batata média cozida e repolho refogado (ou escarola) e 1 laranja.
  • Lanche da tarde: 1 cenoura em palitos e 2 torradas com queijo branco.
  • Jantar: 1 posta de salmão grelhado com arroz integral, brócolis cozidos e 1 fatia de melancia como sobremesa.
  • Ceia: suco de laranja ou outra fruta de sua preferência e meio pão com manteiga.


Opção 3

  • Café da manhã: vitamina de abacate ou banana com 2 torradas integrais.
  • Lanche da manhã: 3 bolachas de água e sal.
  • Almoço: 1 coxa de frango grelhada com 50g de macarrão espaguete integral e molho de tomate. Uma fruta de sua preferência como sobremesa.
  • Lanche da tarde: 1 banana com aveia.
  • Jantar: 1 posta de pescada cozida com batata cozida e couve-flor cozida. Uma fruta de sua preferência de sobremesa.
  • Ceia: 1 iogurte natural do sabor de sua preferência.

Obs: se você não gosta de peixe, pode substituir por carne branca ou vermelha, mas evite escolher peças gordurosas. Prefira carnes magras para controlar as calorias ingeridas nas refeições.

cardapio de reeducação alimentar para emagrecer rápido


É Possível Perder Peso Só Com Reeducação Alimentar?

Algumas pessoas tem dúvidas se realmente é possível perder peso só com reeducação alimentar, ou se é preciso também fazer algum tipo de atividade física, para entrar em forma.

A resposta é sim, é possível emagrecer apenas com a reeducação alimentar. Isso porque a Alimentação é um dos pilares mais importantes para a manutenção e redução de peso, ao contrário dos exercícios que dificilmente serão efetivos para o emagrecimento se você não cuidar da alimentação.


Reeducação Alimentar Ou Dieta?

A reeducação alimentar ao contrário do que muitos pensam é superior a qualquer dieta no tocante ao emagrecimento. Isso acontece porque a dieta Não é um tratamento completo, mas apenas um tratamento de poucos dias ou semanas que não te ensina a comer certo.

Enquanto a reeducação alimentar será permanente em sua vida e através dela você aprenderá a se alimentar direito e dessa forma não correrá o risco de enfrentar o efeito sanfona, que é um efeito colateral muito comum em pessoas que fazem dietas restritivas.

Sem dúvida, a reeducação alimentar é uma das melhores maneiras de Emagrecer!


Reeducação Alimentar Para Emagrecer

Esse cardápio é simples e poderoso para que você possa emagrecer de forma saudável e definitiva. Aos poucos você pode ir alterando algum alimento para não enjoar da rotina alimentar.

O importante é sempre que for fazer uma substituição, optar por alimentos do mesmo grupo para evitar que ultrapasse o limite calórico.

Devo lembrar que qualquer dieta deve ser acompanhada de um nutricionista para evitar qualquer problema de saúde.

Agora só falta uma única coisa: começar.

Comece a reeducação alimentar para emagrecer o mais rápido possível. Este artigo não terá valor algum na sua vida se ficar apenas no seu histórico de navegação.

Decida hoje mesmo mudar sua alimentação para emagrecer de forma definitiva e depois volte aqui para postar seus resultados, ok?

Até o próximo artigo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!