Dietas Emagrecer

O Que Comer à Noite Para Emagrecer e Perder Barriga → [GUIA COMPLETO]

O que comer à noite para emagrecer? Talvez seja um dos questionamentos mais realizados por quem está de dieta, pois, a noite geralmente é o período mais difícil do dia para manter a dieta.

Além disso, existem aquelas pessoas que possuem uma dificuldade real no que se refere a uma qualidade de sono melhor por conta da insônia que também pode estar relacionada ao que se come à noite.

Por isso, saber o que comer à noite para emagrecer e perder barriga pode ser o princípio para uma mudança de hábito ideal, para que você também recupere a qualidade do seu sono e Perca os quilinhos extras que te incomodam.

COMO E O QUE COMER À NOITE PARA EMAGRECER?

A escolha do alimento para se consumir antes de dormir faz uma grande diferença para proporcionar uma melhor noite de sono, visto que existem alimentos que causam incômodos e dificultam isso.

O corpo funciona perfeitamente durante o dia, quando vai anoitecendo, este entra em um modo mais lento, já se preparando para a hora do descanso.

Geralmente depois de um dia de trabalho nosso corpo precisa entrar em repouso, porém, muitos utilizam a noite para realizar outras atividades, como prática de exercícios, estudos etc.

Quando há uma quebra no período de descanso e o corpo se vê obrigado a acelerar seu metabolismo, é possível que haja uma possível insônia, sendo fator de risco para o infarto ou derrame.

alimentos para perder barriga rápido

Portanto, o nosso corpo não foi feito para trabalhar à noite, o que comemos durante o dia não será metabolizado da mesma forma que o que será consumido à noite, podendo inclusive ocasionar ganho de peso.

O que não é permitido é eliminar as refeições noturnas, ou seja, jantar é uma refeição importante, precisando haver alguns cuidados para a qualidade do alimento e o teor calórico, inclusive.

Portanto, é preciso saber o que comer a noite para emagrecer, mas NUNCA se deve negligenciar o jantar.

Então, opte por alimentos mais leves, que facilitem a digestão, evitando os que possuem muita gordura.

O ideal, conforme especialistas, é consumir os carboidratos entre 19 e 20h, isso mesmo, como por exemplo, o arroz, de preferência o integral. Sendo acompanhado por alimentos que possuem proteínas, peixe ou ovos.

QUAIS OS ALIMENTOS SÃO RECOMENDADOS PARA SE CONSUMIR NO JANTAR?

o que devo comer para emagrecer e perder barrigaPara aquelas pessoas que não jantam, eis uma grande dificuldade, que é escolher um lanche adequado para realizar antes de dormir. Visto que muitos não gostam de comer arroz, proteínas etc.

Não é uma tarefa fácil, mas possível, pois um lanche bem estruturado pode ser consumido no lugar de um prato de comida.

O problema é que um prato de comida permite uma saciedade bem melhor do que consumir um lanche, o que acaba fazendo com que você coma mais lanchinhos antes de dormir do que apenas uma única refeição.

Você também pode comer frutas que emagrecem, iogurte ou leite, pois um lanche com mais proteínas pode inclusive ajudar na formação de massa muscular durante à noite, além da melhora no metabolismo e controle da saciedade.

Por isso, também é possível apostar em bebidas que possuem proteínas, como alguns shakes, por exemplo. Voltando ao lanche, você pode também optar por um sanduíche de pão integral, atum e salada, sem molho ou condimentos.

Para evitar que não fique saciado logo, a dica é mastigar os alimentos mais devagar, pois assim, seu organismo terá mais tempo para processar a informação de que você está se alimentando.

Também é importante especificar uma alimentação para quem treina à noite, uma alimentação com pouco carboidrato e com gorduras boas, além de boas fontes de proteínas, são ideais.

Posso ainda sugerir uma alimentação que possui em sua composição o aminoácido Triptofano, que ajuda no relaxamento do corpo, são eles: o leite, queijo magro e o iogurte.

As sopas são opções para a ceia ou jantar. O chá inclusive também pode ser consumido e, dependendo do chá, você pode se sentir mais relaxado antes de dormir.

O QUE ACONTECE ENQUANTO VOCÊ DORME?

Entender o funcionamento do corpo é algo muito importante para que você saiba até o que é ideal para se comer antes de dormir.

Por conta disso, irei detalhar o que acontece com o nosso corpo quando dormimos.

Dormir tem três importantes finalidades, são elas:
↪ Manutenção do corpo
↪ Economia de energia
↪ Consolidação da memória

o que comer a noite para emagrecer e dormir bem

A manutenção do corpo é importante ressaltar, pois é durante o sono que fazemos processos reparatórios, ou seja, são durante as horas de sono que nosso sistema imunológico trabalha.

Alguns estudos indicaram que pessoas que ficaram sem dormir, tiveram o aumento de células brancas em seu organismo, o que se refere ao nosso sistema imunológico, portanto, comprometendo-o.

Além disso, também foi comprovado que houve um aumento dos hormônios do estresse no organismo, isso desregula o metabolismo, fazendo com que você coma mais. Caso a pessoa seja submetida a mais tempo sem dormir, ela pode até alucinar.

O que pode gerar graves problemas neurológicos, então não dormir bem pode ser muito prejudicial à saúde, inclusive no que se refere à memória, que não fará o seu processo normal, que é armazenar informações.

O SONO SE DIVIDE EM TRÊS FASES:

  • Fase 1 – Há uma desaceleração das ondas cerebrais, o ideal é que leve em média 10 minutos para entrar nesta fase;
  • Fase 2 – Há uma desaceleração maior, esta fase se compara a mesma situação de que quando as pessoas meditam;
  • Fase 3 – Este é o sono mais distante da consciência, produzindo ondas deltas, ou seja, muito lentas.

ALIMENTOS QUE POSSIBILITAM O EMAGRECIMENTO QUANDO CONSUMIDOS À NOITE

Então, depois de entendermos com funciona o nosso corpo, especificarei quais os alimentos são ideais para consumir durante a noite e proporcionar o emagrecimento, são eles:

  • Cereais integrais com moderação – Entre eles podemos citar a linhaça e a aveia, pois possuem carboidratos mais complexos, não ocasionando picos de glicose;
  • Vegetais – Além de possuir poucas calorias, proporcionam mais saciedade, portanto, podem abusar sem medo;
  • Peru – Por ser pobre em gordura, mas rico em proteína, é ideal para o consumo no jantar;
  • Morangos – Além de possuir fibras, deixa o organismo mais saciado, ajudando no controle do apetite, portanto, pode consumir enquanto prepara a refeição;
  • Chocolate – Antes que abusem do chocolate, lembramos que se deve consumir o chocolate 70% de cacau, amargo, este chocolate possui antioxidantes, também ajuda na saciedade;
  • Frango com brócolis – Além de ser uma fonte de proteínas, é o coringa para as dietas, lembrando que o ideal é o frango grelhado. Os brócolis cozidos possuem vitamina C, potássio, ferro e cálcio, ótimo para a saúde.

Eis algumas dicas sobre o que comer à noite para emagrecer, portanto, tudo deve ser feito com moderação, sem exageros, mantendo uma dieta equilibrada aliada a exercícios, você conseguirá emagrecer com saúde.

Qual das dicas sobre o que comer a noite para emagrecer e perder barriga, você mais gostou? Deixa aqui nos comentários pra mim.

Até o próximo post. Abraços!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!