Como Emagrecer 5 Kg Em Uma Semana (CARDÁPIO INFALÍVEL)

Neste artigo você vai aprender exatamente como emagrecer 5 kg em uma semana.

Pode até parecer clichê, mas para ter resultados incríveis em pouco tempo, que é o caso de emagrecer 5 kg em uma semana, você precisa saber quais são os seus motivos.

• Você pode querer emagrecer para um evento específico, como um casamento por exemplo.
• Você pode querer emagrecer para se sentir mais leve, mais saudável, mas bonita etc.

Pegue seu celular, abra um documento de texto em qualquer app que lhe permita fazer isso, e escreva 3 razões pelo qual você quer emagrecer.

Não pare até escrever as 3 razões.

Isso vai ser muito importante para o nosso processo de emagrecer 5 kg em uma semana.

Para atingir qualquer meta em nossas vidas, precisamos ter esses objetivos claros em nossa mente, por isso é o primeiro passo e um dos principais.

Como Emagrecer 5 kg Em Uma Semana

como emagrecer 5 kg em uma semana

Após definirmos uma meta clara, o próximo passo é entender que nosso peso atual é apenas um resultado dos hábitos alimentares que possuímos.

Eu acredito que tudo na vida são resultados de ações e atitudes, portanto a gordura que está armazenada no seu corpo foi apenas resultado da sua alimentação e estilo de vida.

Mas calma! Dá pra mudar isso e tenho certeza que ao final da leitura você estará pronta para colocar tudo em prática e perder, de fato, 5kg em uma semana.

É Realmente Possível?

Se você está achando que é impossível perder 5 kg em uma semana, já temos o primeiro impasse então.

Se você acha que algo é impossível de realizar, apenas limita sua mente de conseguir realizar, seja o que for.

Se você pensa que nunca vai conseguir mudar os hábitos alimentares, nunca vai conseguir.

Para que você possa jogar fora a sua dúvida se é realmente possível perder tanto peso em tão pouco tempo, saiba que o lutador de MMA José Aldo perde cerca de 10 kg em 5 dias antes da pesagem oficial.

Perder tanto peso assim em tão pouco tempo é extremamente perigoso, por isso é recomendado consultar um médico e um nutricionista para verificar se está tudo bem.

Caso você sinta algum desconforto, como tonturas, fraqueza, vista escura, ou algo do tipo, procure imediatamente um médico.

Mas Vai Funcionar?

O método descrito neste artigo é realmente poderoso e é capaz de te fazer perder 5 kg em uma semana, porém não terá efeito algum se você não colocar em prática com muita determinação.

Palavras escritas não vão te fazer emagrecer, sinto muito.

É a prática que vai te fazer perder (muito!) peso.

Se você ler o artigo todo e apenas “deixar pra lá”, nada vai mudar.

Suas frustrações vão continuar. Suas inseguranças vão persistir. Seus medos vão aumentar.

Faça um favor para si mesma. Pratique!

Começando o Plano

Antes de começar o plano e de eu te mostrar como emagrecer 5 kg em uma semana, vamos entender alguns conceitos importantes.

Você terá 7 dias para perder 5 kg, certo?

Os primeiros dias serão os mais fáceis, onde você verá mais resultados seguindo as dicas que estão abaixo, porque na verdade você está acostumado a ingerir certos tipos de alimentos, como o carboidrato por exemplo, ou até mesmo beber pouca água, que nos faz reter muito líquido.

Por isso os primeiros dias são para desinchar, destoxificar o corpo, prepará-lo para sofrer uma mudança, com ingestão de alimentos mais saudáveis.

Como o corpo humano é feito de pouco menos de 70% de água, portanto se estamos retendo líquidos esse percentual pode aumentar muito e, consequentemente, nosso peso aumenta também.

Cortando carboidratos e sal durante nossa dieta, já ajuda bastante a perder peso logo nos primeiros dias, mas vamos falar disso mais adiante.

Como Emagrecer Rápido e Com Saúde

Para emagrecer mais rápido e com saúde vamos ter que limitar o consumo de carboidratos e o açúcar refinado, como bolos, pães, massas, biscoitos, refrigerantes, sucos de caixinha, entre vários outros alimentos que são um veneno para o corpo.

Lembre-se que o plano de emagrecer 5 kg em uma semana pode ser desafiador, por isso é importante contar com uma determinação absurda.

É importante citar que muitas pessoas tem a ideia de que açúcar refinado está presente apenas em doces, porém também está presente em alimentos salgados, portanto preste atenção nesta dica para não se enganar.

Nosso corpo é uma máquina feita para estocar energia (calorias!), e todo o excesso de energia (calorias!) desses alimentos citados vai se transformar em gordura com o intuito de “estocar” energia para os “dias difíceis”.

Você pode não saber o que são “dias difíceis” hoje em dia, em que encontramos alimento em qualquer padaria na esquina da sua casa, mas nossa mente é uma evolução de milhares de anos e em um tempo remoto, onde não havia comida disponível sempre, fazia muito sentido estocar gordura no nosso próprio corpo para que tivéssemos sempre energia para sobreviver.

Há quem diga que nosso corpo e mente são uma máquina de sobrevivência otimizada. Não se sinta mal pelas gordurinhas que você tem. É apenas seu cérebro te protegendo dos “dias difíceis”.

Mas como estamos em pleno século 21, não precisamos mais estocar gordura, certo? Por isso nosso objetivo aqui é emagrecer 5 kg em uma semana.

Também não é justo culpar apenas o nosso instinto de sobrevivência, ok?

Você sempre soube que comer doces e carne gordurosa engordava e mesmo assim comia, certo?

Temos que assumir a responsabilidade pelas nossas vidas e a partir de agora sei que você já sabe que precisa mudar seus hábitos alimentares.

Então continue acompanhando o artigo para mudar completamente sua vida.

Uma Bomba de Água

Todos os alimentos que o nosso corpo não processa bem, vai causar uma retenção de água no corpo, isso é o que faz a gente se sentir inchado e às vezes com gases. Por isso digo que somos uma bomba de água.

Por isso temos que evitar o consumo desses alimentos que retém líquido durante os 7 dias, ok?

Dessa forma o seu corpo vai começar a utilizar a energia armazenada (gordura!), e isso fará com o que você perca muito peso em tão pouco tempo.

Mas calma, não vamos abolir totalmente os carboidratos dessa dieta, vamos substituir por de legumes, verduras e hortaliças, ou seja, alimentos mais saudáveis.

Água Liberada!

emagrecer 5 kg em uma semana

Outra dica importante é beber bastante água, vai te ajudar muito na retenção de líquido, pois vai filtrar os fluídos corporais e eliminar as toxinas e minerais que te fazem reter líquidos. Beba de 2 a 3 litros de água todos os dias.

Agora que já entendemos melhor como funciona o nosso corpo, vamos montar nosso plano para emagrecer 5 kg em uma semana.

Confira primeiro a nossa sugestão de cardápio para você consumir ao longo da semana.

Vale lembrar que você pode substituir alguns alimentos, mas fique sempre atenta se estão no mesmo grupo.

É importante também sempre conferir a quantidade de calorias que cada alimento possui, além de conferir os nutrientes que o nosso corpo precisa, afinal de contas o nosso objetivo é atingir a meta de perder 5 kg de forma saudável.

Recomendo fazer pequenas refeições de 3 em 3 horas, para aumentar o metabolismo e impedir que a sensação de fome te deixe “desesperada para comer”.

Lembre-se que é quando estamos com fome excessiva que tendemos a comer loucamente. Se tiver uma festa para ir nessa semana de dieta, faça uma refeição antes para evitar participar do evento com fome.

Cardápio Para Emagrecer Rápido

como emagrecer em uma semana

Café da Manhã:

Opção 1

  • 1 xícara de café sem açúcar / 1 xícara de chá sem açúcar / 1 copo de suco natural sem açúcar;
  • 2 ovos fritos / 1 fatia de pão integral com requeijão light ou outro recheio parecido / 2 torradas integral com queijo cottage ou outro recheio.

Opção 2

  • 1 copo de iogurte desnatado batido com leite desnatado com uma colher de mel ou uma fruta / 1 copo de vitamina de banana ou abacate (com adoçante ou mel) / 1 copo de shake.

Lanche da Manhã:

Opção 1

  • Frutas: 1 fatia de melão ou melancia / 1 kiwi / 8 morangos / 8 uvas / 1 fatia de mamão / 1 maçã / Outros

Opção 2

  • 1 copo de suco verde

Almoço:

Opção 1

  • 1/3 prato com legumes e verduras (batata doce, abóbora, chuchu, quiabo, cenoura, couve flor, brócolis, etc).
  • 1 colher de feijão (ou grão de bico, ou lentilha).
  • 1 proteína (filé de frango, filé de merluza, atum, 3 colheres de sopa de patinho moído, 2 ovos cozidos).
  • Salada crua (alface, couve, repolho, tomate, pepino, etc)

Opção 2

  • Shake

Lanche da Tarde:

Opção 1

  • Frutas: 1 fatia de melão ou melancia / 1 kiwi / 8 morangos / 8 uvas / 1 fatia de mamão / 1 maçã / outros

Opção 2

  • 1 Iogurte natural integral

Jantar:

Opção 1

  • Salada crua (alface, couve, repolho, tomate, pepino, etc)
  • 1 proteína (filé de frango, filé de merluza, atum, 3 colheres de sopa de patinho moído, 2 ovos cozidos).

Opção 2

  • Sopa de legumes, com 3 colheres de frango desfiado ou 3 colheres de patinho moído.

Opção 3

  • Shake

Obs: O Shake é limitado a substituição de no máximo duas refeições por dia.

Hora da Ação

Depois de adaptar o cardápio para o seu estilo de vida, o próximo passo é ir às compras, comprar tudo o que vai precisar para esses 7 dias de dieta.

Fique atenta às dicas:

Se atente ao prazo de validade e a quantidade dos alimentos.

Vá ao Mercado com tempo e calma, para escolher alimentos de qualidade.

Compre apenas o necessário, o que consta na lista da dieta, para não fugir do foco.

Compras feitas, agora é hora de organizar os alimentos separando cuidadosamente conforme a sua programação da semana, facilitando o preparo deles no dia a dia.

Pra quem tem uma rotina corrida, uma dica legal é preparar marmitinhas e congelar, para que ao longo da semana apenas esquente em um micro-ondas, é legal deixar separado também as marmitinhas com saladas e frutas.

Pratique 20 minutos de exercícios por dia, pode ser exercícios aeróbicos, caminhadas e corridas, ou até mesmo dança em geral, se não quiser sair de casa, tem muitos vídeos no Youtube com esse tipo de exercícios.

Beba 1 copo de água antes das refeições, nunca durante e nem logo após.

Tenha cuidado com o preparo dos alimentos. Evite usar gorduras, como óleos, manteigas, muito sal, temperos artificiais. Substitua por limão, azeite de oliva, coentro, salsinha, cebolinha, etc.

A alimentação é a parte mais importante do nosso plano de como emagrecer 5 kg em uma semana, portanto preste muita atenção e foco nessa parte, ok?

Para finalizar, toda meta, depois de um plano de ação definido, precisa ter uma mensuração dos resultados, para sabermos se deu certo ou não, se estamos nos esforçando o suficiente, fazendo tudo direitinho.

Medindo Resultados

cardápio para emagrecer rapido

Para fazer essa mensuração sugiro que você monte um painel, pode ser em papel sulfite, no computador, no celular, com a data de início da sua dieta, com seu peso inicial e se preferir as medidas do busto, cintura e quadril. Tirar uma foto do seu estado atual e colocar no painel, ou em um lugar aparente.

Dentro deste painel devem conter 7 quadradinhos, com as datas da semana da sua dieta, onde todos os dias no final do dia você irá marcar com um “X” ou uma carinha feliz, se você fizer tudo certo.

Ao final dos 7 dias, anote seu peso final e as suas medidas.

Claro que ao longo desses 7 dias, vão existir momentos em que você irá querer desistir, ou comer um docinho aqui outro ali acreditando que não terá nada demais, então antes disso acontecer existe uma ferramenta que irá te ajudar a driblar essas vontades.

Garantia de Resultado

Lembra lá no começo do artigo que falamos sobre os seus motivos? Pois é… Vamos usar agora.

Antes que você caia nas tentações dos alimentos errados, feche os olhos e imagine todos os motivos pelos quais você quis mudar sua situação atual.

Em seguida pense onde você quer chegar, se imagine com o corpo que você quer ter, e sinta a sensação de ter esse corpo que você tem lutado tanto para conquistar e fazendo coisas que você antes não podia.

Podem ser coisas como: amarrar os sapatos, correr sem ter um mini infarto, poder colocar um biquíni fio dental na praia, olhar no espelho e gostar do que ver, arrumar um parceiro, chamar atenção na rua.

Não importa se as suas motivações podem parecer “tolas”. Elas são suas motivações, apenas suas. Ninguém está vendo, nem te julgando.

Pra finalizar ouça as pessoas que te amam e te querem bem te elogiando e te perguntando como você fez para perder tanto peso tão rápido. Imagina aquele sorriso das pessoas, a cara de espanto delas, a inveja que algumas pessoas vão sentir de você. Sinta tudo isso…

Imagine-se olhando no espelho e se amando ainda mais, e falando para si mesma “Eu consegui! Eu venci! Eu emagreci 5 kg em 7 dias! Eu sou demais! “.

Use a sua imaginação, ela será a ferramenta mais poderosa para atingir objetivos que parecem ser impossíveis.

Esse é um exercício de visualização que muitos coaches usam para auxiliar na motivação de pessoas que desejam atingir patamares mais elevados da vida.

Recomendo fortemente praticar a visualização de maneira consistente, ou seja, todos os dias por pelo menos 5 minutos com 100% do seu foco voltado para o exercício.

Esse é o toque mágico que vai te fazer alcançar seu objetivo com toda a certeza.

Lembre-se: seus resultados dependem somente de você.

BORA EMAGRECER!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!